? Tecnologia Estúdio Virtual ou plug-ins VST são pequenos aplicativos de áudio para uso nos programas de acolhimento maiores. Plug-ins VST simular o som de vários instrumentos e efeitos. Muitos plug- ins VST estão disponíveis para download gratuito. Depois de ter baixado um VST plug-in, você deve colocá-lo em uma pasta VST designado para que o seu software de host pode localizá-lo. Arquivos VST
A pasta VST detém os arquivos DLL do VST . Cada VST plug-in é geralmente apenas um arquivo DLL, mas pode ter alguns arquivos de periféricos, tais como amostras de áudio , associados. Se um plug-in VST tem configurações e parâmetros , chamados presets determinado pelo usuário , essas configurações também podem ser guardados na pasta VST . Quando você baixar um plug-in VST , o processo de instalação normalmente consiste em extrair o arquivo DLL a partir de um arquivo zipado e salvá-lo para a pasta de VST . O software irá reconhecer o instrumento VST ou efeito corretamente , desde que ele está na pasta designada.
Digital Audio Workstations e VST Hosts
workstations de áudio digital ( DAWs ) são programas de áudio e edição. Quase todos os principais DAWs comerciais são compatíveis com plug-ins VST . Ableton Live , Nuendo e FL Studio estão entre os DAWs populares que suportam uso VST . Estes programas de carregar o VST a partir da pasta VST quando você seleciona o plug-in para o uso. Alguns outros programas funcionam apenas como hospedeiros VST . Isso significa que eles não têm a funcionalidade completa de um DAW e passar a usar um plug-in em seu próprio, muitas vezes como uma plataforma para os sons de sintetizador .
Pasta Locations
O usuário eo acesso software host da pasta VST . Quando você, o usuário , instalar um plug-in VST , você coloca o arquivo DLL na pasta VST desejado . Quando você usa um programa de hospedagem VST , que o programa " parece" em uma pasta especificada para seus VST DLLs. Se o programa não olha na pasta certa, você não será capaz de usar os seus plug-ins dentro desse programa. Programas de acolhimento VST compatível permitem que você alterar a pasta VST ativo , alguns até mesmo permitir que várias pastas. Tendo várias pastas VST pode ser útil se você quiser separar distintamente seus plug- ins com base em suas funções musicais. Por exemplo, você pode desejar ter todos os plug- ins de sintetizador em uma pasta, e todos os plug- ins de reverberação em outro.
VSTs no Mac OS X
da Apple tem o seu próprio formato de plug-in chamado Unidade de Áudio . Muitos dos programas DAW para Mac OS X , como Logic e GarageBand , acolhimento AU plug-ins em vez de VST . Porque plug-ins VST são tão comuns , o Mac OS X tem pastas separadas UA e VST, ambos os quais são subpastas de uma pasta maior "Plug -Ins " . Para utilizar VST em um programa de acolhimento AU- somente , você deve usar um programa de invólucro , que acessa a pasta VST por meio de protocolos da UA.