latência excessiva é um problema comum confrontar o produtor de áudio digital. O termo refere-se ao atraso entre a criação de um evento de áudio , tal como uma guitarra eléctrica golpear uma corda , e a sua chegada à saída . Por definição , todos os sinais de áudio sofre um certo grau de latência , é impossível eliminar completamente , mas podem ser minimizados ao ponto de ser detectável no ouvido . AmpliTube , um plugin de modelagem abrangente amplificador pela IK Multimedia , tende , como a maioria dos plugins do amplificador , para ser particularmente propensas a problemas de latência . No entanto , existem algumas estratégias disponíveis para minimizar o seu impacto . Instruções
1
Conecte sua interface de áudio para o seu computador através do cabo USB fornecido. Todas as interfaces mais comuns no mercado, com a exceção de alguns dispositivos muito high-end , são os dispositivos USB.
2
Conecte sua guitarra elétrica para sua interface de áudio e ligue a interface de áudio em .
3
Lançamento AmpliTube em modo stand-alone. Embora seja possível para ajustar o parâmetro necessário , enquanto no modo plug-in dentro de um aplicativo host , usando o modo stand-alone vai ajudar a identificar a origem de problemas de latência quando se utiliza AmpliTube . AmpliTube será aberto e exibirá sua interface padrão. Não deveria ser necessário estabelecer uma entrada de áudio - AmpliTube foi projetado para usar a fonte mais provável disponível
4
Abra o menu "Audio " e selecione "Configurações de hardware". AmpliTube das . janela " Configurações de hardware " irá aparecer.
5
Abra o menu drop-down "Buffer Size" e selecione um tamanho de buffer menor do que o parâmetro padrão de 144 , mas maior do que o menor opção de 64 . Embora o tamanho do buffer de 144 deve minimizar a latência na maioria dos sistemas atuais , alguns sistemas ainda pode enfrentar latência excessiva , dependendo da configuração do hardware que está sendo usado .
6
jogar algumas notas em sua guitarra . Se você ainda estiver enfrentando latência excessiva, reduzir o parâmetro de tamanho do buffer para baixo. Idealmente, um menor tamanho do buffer deve resolver problemas de latência , mas se o buffer é muito pequeno , o sinal vai começar a quebrar, um fenômeno chamado " artifacting . " Se reduzir o tamanho do buffer não funcionar, deixe a configuração no ponto mais baixo disponível antes artifacting se tornou um problema e fechar o painel " Configurações de Hardware " .
7
feche todos os aplicativos em seu computador que você não está usando. Modelagem Amplificador é um RAM e uso intensivo da CPU processo - . Liberando mais memória RAM quanto possível , muitas vezes ajuda a atenuar significativamente a latência
8
Jogue sua guitarra novamente para testar a latência depois de fechar todas as aplicações desnecessárias . Se a latência excessiva ainda está presente , é provável que a questão encontra-se com sua interface de áudio . No entanto , a atualização de sua memória RAM de 2 GB ou acima , por vezes, resolver o problema.
9
Certifique-se de que todos os drivers ou outro software associados com a sua interface de áudio são atualizados para a sua versão mais recente. Ocasionalmente, drivers desatualizados podem entrar em conflito com os drivers de áudio ou placas de som em seu sistema . Faça o download e instalar os drivers atualizados para o seu dispositivo a partir do site do fabricante .
10
Minimizar os efeitos virtuais usados no AmpliTube se as etapas anteriores não resolver o seu problema de latência. Infelizmente, esta pode ser a única maneira de resolver o problema, mas deve ser usado como último recurso , pois limita suas opções ao usar o aplicativo . Efeitos como distorção pesada, coro e, especialmente, reverb são altamente RAM e CPU- intensivo.