A partir de 2011 , Omnisphere de Spectrasonics é, possivelmente, o sintetizador de software mais abrangente , flexível e eclético no mercado. Sua preeminência entre os designers de som e synthesists é tal que , sem saber, você provavelmente já ouviu seus sons em filmes, produções musicais e televisão. Ele é projetado para uso profissional, mas é intuitivo o suficiente para que usuários inexperientes podem aprender a usá-lo com um pouco de paciência e prática. Construir um patch de som básico em Omnisphere é um processo simples , mas sua enorme profundidade exigirá uma leitura atenta do manual incluído para tirar o máximo proveito dela. Instruções
1
Abra seu - , VST aplicativo host compatível RTAS AU- ou e carregar Omnisphere . Omnisphere não pode funcionar em modo stand-alone - que exige um aplicativo host para ser executado. Uma vez carregada , aparece sua interface.
2
Clique no botão "Editar" na interface do Omnisphere para entrar no modo de edição. Todos os patches de som são criados usando este modo.
3
Clique no botão " Synth " no centro da relação de Omnisphere e , em seguida, clique no oval que contém uma imagem de uma onda sonora abaixo lo . A lista pop- up aparece listando as ondas sonoras disponíveis que formam a base de todos os patches de som Omnisphere .
4
Selecione um tipo de onda sonora da lista. Ondas senoidais produzem um som suave , ondas quadradas produzir um zumbido campais ondas sonoras e triângulo produzir um zumbido agudo .
5
Forma da onda sonora selecionada manipulando os controles deslizantes marcadas "Shape " " Simetria " e "Hard Sync" diretamente abaixo do oval onda sonora. Estas configurações irão alterar a onda de som de várias maneiras . Experiência com configurações diferentes em cada um até chegar em um som que você deseja aumentar com outras funções do Omnisphere .
6
Ligue seção do filtro , clicando no botão à esquerda dos "Filtros " etiqueta . Filtros , como o baixo -pass e high-pass , são utilizadas para filtrar determinadas faixas de freqüência em um som. Um filtro passa-baixa permitirá freqüências mais baixas por enquanto filtrando freqüências mais altas - isto é apropriado para a produção de sons graves . Um filtro passa-alta irá filtrar sons de baixa frequência , que é apropriado para a maioria dos outros sons. Experimente com diferentes filtros , selecionando-os a partir do menu drop-down na seção Filtros .
7
Abra o primeiro menu drop -down na seção de modulação de a interface do Omnisphere . Na síntese de som , a modulação é utilizada para alterar o som de base cruzando -a com informações de som de outra fonte. O menu drop -down lista as fontes de modulação disponíveis dentro Omnisphere . Na maioria dos casos, uma oscilação de baixa freqüência , ou LFO , será usado - isto é geralmente verdade em síntese de som em geral. Selecione " LFO 1" da lista.
8
Clique na caixa com uma foto de uma onda sonora na seção de LFO a interface do Omnisphere e selecione um tipo de onda sonora. As opções são as mesmas que no Passo 3 . Por exemplo, se você escolheu uma onda senoidal no Passo 3 , modulando -lo com uma onda triangular irá produzir uma onda senoidal aumentada com algumas das zumbido característico associado com uma onda triangular . Uma vez selecionado , você criou um patch de som básico em Omnisphere .
9
funções diferentes de Uso Omnisphere para experimentar com as formas quase infinitas em que um som podem ser criados usando este sintetizador . Entre designers de som , Omnisphere é bem conhecido por sua profundidade e flexibilidade extrema . A partir de um patch de som básico como o que você acabou de criar , você pode alcançar quase qualquer som.