Os usuários não serão capazes de codificar faixas de um CD , acessando arquivos CDA do disco . Ao contrário do MP3 , M4A, AIFF , FLAC e WAV , os arquivos CDA não contém quaisquer dados de áudio reais. No entanto , os ficheiros CDA pode ser referenciado por certos aplicativos de mídia para exportar áudio digital. Background Fotografia de
Uma abreviação para " áudio CD ", o formato CDA é usado para armazenar meta-arquivos que apontam para faixas de um disco. Apesar de um arquivo CDA não armazena mídia , que contém informações sobre a reprodução referenciado por software. Quando um usuário seleciona um arquivo de CDA em um disco , isso sinaliza um media player para transmitir a faixa correspondente. Ficheiros CDA são utilizados por inúmeras aplicações para jogar discos , incluindo o Windows Media Player , iTunes, RealPlayer e VLC .
Tentativa sem êxito
Usuários costumam tentar converter um arquivo de CDA em um formato de áudio digital quando acessarem a lista de unidades de um CD carregado. Quando navegar neste diretório , eles vão ver um inventário de arquivos CDA do disco . Embora esses arquivos irá transmitir áudio quando eles são abertos , eles não contêm qualquer mídia real . Eles são simplesmente comandar o media player para atender uma faixa específica . Como resultado, enquanto eles podem ser capazes de carregar arquivos CDA em uma conversão de arquivos desse diretório , eles não podem ser codificados . Não é possível formatar o metafile como MP3 , M4A, AIFF , FLAC, WAV ou qualquer outro tipo de faixa de áudio digital.
Conversão de arquivo Software
Apesar de ficheiros CDA não pode ser convertido em áudio digital, que pode ser referenciada por alguns aplicativos para codificar as faixas do CD como arquivos MP3 , M4A, AIFF ou WAV. O iTunes, Audiograbber e Apen CD Ripper são alguns dos programas que podem executar esta operação. Enquanto o iTunes e Audiograbber são completamente grátis , Apen CD Ripper pode ser usado gratuitamente , a título experimental limitada. Embora Audiograbber e Apen CD Ripper são compatíveis apenas com o Windows , a Apple distribui iTunes em versões para Mac e Windows. Uma vez que o CD é carregado em um computador , o usuário pode lançar uma dessas aplicações para codificar as faixas de um disco .
Legalidade
Embora iTunes, Audiograbber e Apen CD Ripper pode ser usado para codificar as faixas do CD , o processo é legal apenas se o usuário possui o disco e pretende usar os meios de comunicação pessoal. Enquanto áudio digital pode ser armazenado no dispositivo portátil do proprietário , não pode legalmente ser compartilhado com outros usuários.