Quase todos os programas antivírus respeitáveis fornecem alertas de vírus. A maneira específica de que eles alertam você varia, mas a função principal é a mesma:notificá -lo quando o software potencialmente prejudicial é detectado. Exemplos de programas antivírus que fornecem alertas de vírus incluem (mas certamente não estão limitados a):
*
Norton Antivirus: Conhecido por sua proteção abrangente e alertas claros.
*
Bitdefender Antivirus Plus: Freqüentemente elogiado por sua velocidade e detecção de ameaças eficazes, com notificações quando as ameaças são encontradas.
*
kaspersky antivírus: Outro forte concorrente com um sistema de alerta robusto.
*
McAfee Antivirus Plus: Um nome de longa data em antivírus, oferecendo vários métodos de alerta.
*
eset nod32 antivírus: Conhecido por seu desempenho leve e alertas de vírus eficazes.
*
Avg antivírus livre: Uma opção gratuita que ainda fornece alertas de vírus, embora os recursos possam ser mais limitados do que as versões pagas.
*
antivírus livre do Avast: Semelhante ao AVG, oferecendo proteção básica e alertas em um pacote gratuito.
*
Windows Defender: O antivírus interno para sistemas operacionais do Windows, fornecendo alertas quando as ameaças são detectadas.
É importante observar que o * tipo * de alerta pode diferir. Alguns podem usar janelas pop-up, outros podem usar ícones da bandeja do sistema, outros podem enviar notificações por email e outros podem combinar esses métodos. O nível de detalhe no alerta também varia. Alguns simplesmente dizem que uma ameaça foi detectada, enquanto outros fornecem mais informações sobre a ameaça e as ações tomadas.