É ótimo que você esteja tentando resolver isso sem pagar pelo antivírus. Aqui está um colapso de como resolver o problema e o que ter cuidado:
IMPORTANTE: É altamente provável que o vírus não seja do próprio MSN. O MSN é um serviço respeitável, mas os hackers geralmente exploram vulnerabilidades em sites ou extensões de navegador para espalhar malware.
Entendendo o problema: *
seqüestro de página inicial: O vírus provavelmente mudou a configuração da página inicial do seu navegador para Gllod.com. Isso também pode estar vinculado a uma extensão do navegador que você instalou.
*
Riscos potenciais: Embora seja improvável que o site Gllod.com seja prejudicial (pode ser um site legítimo comprometido pelos hackers), o vírus pode estar monitorando sua navegação, roubar dados ou instalar mais malware.
Passos a serem tomados: 1.
Não clique em nada em gllod.com: Evite interagir com o site, pois ele pode tentar baixar mais malware.
2.
Redefina o seu navegador: *
Chrome: Vá para Configurações> Redefinir e limpar> Restaurar configurações para seus padrões originais> Redefinir Configurações.
*
Firefox: Vá para ajudar> Informações para solucionar problemas> Atualizar o Firefox.
*
Edge: Vá para Configurações> Redefinir Configurações> Restaurar as configurações para seus padrões originais> Redefinir.
*
safari: Vá para Safari> Preferências> Geral> Defina a página inicial desejada.
3.
Scan para malware: *
Windows Defender: Vá para Iniciar> Configurações> Atualizar e Segurança> Segurança do Windows> Proteção de Vírus e Ameaças> Opções de Digitalização> Varredura completa.
*
Scanner de antivírus livre: Considere usar um scanner de antivírus gratuito como o malwarebytes (https://www.malwarebytes.com/) ou o Sophos Home (https://www.sophos.com/en-us/products/free-antivirus/). Seja cauteloso sobre o download do software de fontes desconhecidas.
4.
Remova extensões suspeitas: * Vá para as configurações do seu navegador (geralmente um ícone de três pontos) e encontre as extensões ou complementos.
* Verifique se você não reconhecer ou não se instalou.
* Remova essas extensões.
5.
Verifique seus downloads: Exclua todos os arquivos que você baixou recentemente que você não se lembra.
6.
Atualize seu sistema operacional e navegador: Verifique se o seu computador e navegador estão atualizados com os mais recentes patches de segurança.
Dicas de prevenção: *
Tenha cuidado com o que você clica: Não clique em links suspeitos, especialmente naqueles enviados em e -mails de remetentes desconhecidos.
*
Instale um antivírus respeitável: Enquanto você está tentando evitar o antivírus pago, considere um gratuito (como Malwarebytes ou Sophos Home) como uma camada extra de proteção.
*
Use um gerenciador de senhas: Isso ajuda a criar senhas fortes exclusivas para cada site, reduzindo o risco de roubo de credenciais.
*
Desconfie de software livre: Faça o download apenas de software de fontes confiáveis, como o site oficial do desenvolvedor.
Se você ainda está tendo problemas: * Procure ajuda de um profissional de TI confiável.
* Você pode pedir conselhos sobre fóruns ou comunidades on -line respeitáveis dedicadas à segurança cibernética.
Notas importantes: * Seja muito cauteloso ao baixar o software de fontes desconhecidas, pois elas podem conter malware.
* Se você é solicitado a pagar dinheiro para remover o vírus, é altamente provável uma farsa.
* É uma boa ideia criar um backup de seus dados importantes antes de tentar qualquer etapa de remoção de malware, caso algo dê errado.