Quando um computador está infectado com um vírus de e-mail, o vírus vai recolher endereços de e-mail do catálogo de endereços do usuário e todos os arquivos de e-mail armazenados no computador. Ele , então, enviar uma cópia de si mesmo para todos os endereços (em uma mensagem de aparência inocente ) , na esperança de que alguém vai clicar sobre ele e , em seguida, o processo vai começar tudo de novo . A menos que você tomar medidas preventivas , vírus continuará se espalhando em um ciclo interminável . Coisas que você precisa
programa antivírus
Show Mais instruções
1
Instale um programa antivírus eficaz que você comprou de um vendedor respeitável ou revendedor. Algumas fontes de má reputação vender trojans disfarçados de software de proteção antivírus , para escolher um fornecedor que você confia ou cuja integridade é possível verificar . Nortan e McAfee são nomes confiáveis.
2
Atualize o programa antivírus e baixar as definições de vírus atualizados Embora este é tipicamente um processo automático durante a instalação, você pode ter que fazer isso manualmente. Após a atualização , configure seu programa antivírus para fazer atualizações automáticas.
3
Desativar abertura automática de anexos. Alguns clientes de e-mail pode ser configurado para abrir anexos automaticamente quando você abre o e-mail , que não dá ao usuário a oportunidade de examinar um anexo antes de ser executado. Localize a configuração de seu e-mail e desativar esse recurso .
4
Examine anexos e seus remetentes antes de abrir os anexos. Não abra se você não sabe quem a enviou , ou pelo menos saber por que ele foi enviado a você. Um vírus de e-mail irá enviar para as pessoas em sua lista de endereços em uma mensagem de aparência inocente . Embora você possa conhecer os remetentes e que parece ser uma mensagem a partir deles , não abra um anexo inesperado , a menos que , sem verificar se tratava deles. Enviar um e-mail solicitando maiores informações. Se o remetente não verificar , um vírus provavelmente enviou e deve ser eliminado.
5
Verificar todos os anexos. Antes de abrir qualquer anexo de email, digitalizá-lo com seu programa antivírus. Apesar de um anexo pode ser de alguém que você conhece e pode -se esperar , ele ainda pode estar infectado com um vírus e que o remetente não sabe disso . Scans
6
programação regular . É possível que um vírus escorregou através de todas as precauções e exames , e já infectou seu computador. Se você não agendar regularmente análises completas do seu computador , você nunca pode saber sobre a infecção.