spyware são parasitas de computador que são instalados sem o conhecimento ou consentimento do proprietário . Spyware tem uma abundância de técnicas para se infiltrar seu computador: através de anexos de e-mail de spam abertos , peer-to- peer de compartilhamento de arquivos , trojans e aplicativos de mensagens instantâneas . O principal objetivo do spyware é para espionar sua atividade de PC , a coleta de informações confidenciais, como nomes de usuário e senhas de suas contas bancárias on-line , informações pessoais sensíveis e hábitos de navegação na web . Alguns programas gerar pop-ups se você está online ou não , e alguns spyware especialmente perigoso concede um hacker acesso total ao seu computador. Spyware Legal
Alguns tipos de spyware, no entanto, infectar seu computador legalmente. A maioria destes programas vêm como parte de um pacote de serviços com software legítimo. Quando você baixar o pacote vem com um Contrato de Licença , que é tão longa que a maioria dos usuários nem sequer lê-la , e basta clicar em " Aceitar ". Mesmo aqueles que lê-lo pode precisar de advogados para entender o que ele diz . Portanto, eles clique em " Aceitar" também. É por isso que muitos desenvolvedores de spyware defendem a legitimidade de suas ações. Além disso, existem muitos produtores de spyware legítimo que monitoram redes de negócios e são instalados para fins de controle pelos proprietários .
I- SPY Act
A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou a I- SPY Act , ou Lei de Prevenção Spyware Internet de 2005. Ela determina que o uso de spyware para coletar informações pessoais sem o conhecimento do usuário é criminoso e os desenvolvedores pode ser multado e /ou preso . A informação pessoal é definida como primeiro e último nomes, casa ou outros endereços físicos , endereços de email , números de telefone , números de segurança social , números de identificação fiscal , números de carteira de motorista, números de passaporte , outros números de identificação emitidos pelo governo , números de cartão de crédito , conta bancária números e senhas ou códigos de acesso associados com cartão de crédito ou contas bancárias. No entanto, esta lei não se aplica às agências governamentais que precisam coletar informações para as questões de segurança nacional. Infelizmente, a partir de 2009 , a Lei não se tornou uma lei.
Act BLOCK SPY
Também em 2005, o Comitê do Senado dos EUA sobre Comércio, Ciência e Transportes aprovou a Lei BLOCK SPY , ou Princípios de software Cedendo melhores níveis de Lei Conhecimento do Consumidor. Este projeto de lei aprovado em comissão , mas nunca se tornou lei. Proíbe software que permite o acesso não autorizado ao computador de um usuário, gera anúncios pop-ups e coleta informações pessoais , tornando essas atividades ilegais , sem fornecer o propósito do software antes da instalação. FTC e estaduais advogado generais seriam os executores .
O SPY ACT
A Câmara dos Deputados aprovou a Lei Spy , segurança Proteja-se contra Cyber Trespass em 2004. Ela proíbe coleta de informações pessoais , o controle não autorizado de um computador do usuário para enviar spam para outros computadores ou para participar de outros computadores prejudiciais, modificando as alterações do usuário , redirecionamento para sites fraudulentos , keylogging e desativação de antivírus ou antispyware . O projeto de lei nunca foi aprovada pelo Senado , no entanto.
Estado Atos
Vários estados , como Iowa , Washington e Califórnia, aprovaram leis que tornam ilegal se spyware instalado sem usuários "conhecimento ou consentimento. Consumer Protection Act Against Computer Spyware da Califórnia , que se tornou lei em 2005 , proíbe a instalação de software no computador de um usuário para usá-lo para modificar enganosamente configurações, incluindo home page do usuário, página de busca padrão ou bookmarks . Ele criminaliza a coleta, através de meios intencionalmente enganosos , de informação privada sensível através keystroke -logging e do site de rastreamento visitas. A lei estabelece que os usuários devem ser notificados da instalação pretendida e propósito do spyware.
Conclusão
Assim, as leis atuais proteger os consumidores só contra spyware que entra em sua computador sem o seu conhecimento. Mas há uma enorme quantidade de spyware que se instala com o consentimento dos usuários. É por isso que programas antivírus e anti-spyware são uma parte importante de proteção de segurança do computador, e não pode ser negligenciada , para a segurança do seu computador.