vírus cavalo de tróia são tipos de software malicioso que pode fornecer uma maneira para que outros tipos de software malicioso para infectar seu computador. Cavalos de Tróia são projetados para ir sem ser detectado por programas antivírus , de modo que pode ser difícil de remover do seu computador uma vez que você tenha sido infectado . Se você precisar remover um vírus cavalo de Tróia genérico de seu computador , existem algumas estratégias que você pode usar que vai fazer todo o processo mais fácil. Execute uma verificação antivírus
Executando uma varredura antivírus no seu computador é uma parte importante de remover a infecção cavalo de tróia. Inicie seu programa de antivírus ou tente usar um antivírus on-line ou um programa gratuito de download de teste de um antivírus de uma empresa como o Norton Antivirus , Kaspersky ESET ou se você não tem um programa já instalado. Uma vez que você execute uma verificação antivírus , remova todas as infecções que são encontrados .
Executar um Anti- Malware Scan
Se uma verificação antivírus não limpar seu computador da infecção cavalo de Tróia, então você pode ter que executar uma varredura anti- malware. O software anti -malware podem detectar certos tipos de software malicioso que programas antivírus não pode, e é uma ótima maneira de aumentar suas verificações antivírus para ajudar a remover cavalos de tróia. Se você não tiver um programa anti -malware , você pode usar um livre como o Malwarebytes ou Spybot Search & Destroy. Estes programas estão ligados na seção Recursos deste artigo. Depois de baixar e instalar um programa anti- malware, execute uma verificação completa do sistema em seu computador, em seguida, remova todas as infecções que eles acham .
Proteger contra futuras infecções
uma parte importante de remoção de vírus cavalo de tróia do seu computador é manter uma vigilância constante contra eles. Para este fim, uma vez que você remover as infecções que estão atualmente em sua máquina, você deve criar um sistema que permitirá que você para se defender contra futuras infecções . Instale um programa antivírus dedicado (se você não tiver um instalado ) e configurá-lo para analisar o seu computador pelo menos uma vez por semana , se não diariamente . Você também deve configurá-lo para verificar todos os arquivos de entrada que são baixados da Internet ou chegam em seu e-mail . Você deve criar um programa anti -malware da mesma forma , mas se o software não tem um recurso de agendamento , lembre-se de executá-lo em uma base semanal.