Um cavalo de Tróia é um tipo de vírus de computador (um programa malicioso) que se disfarça como software útil (ou uma atualização de software ) disponível para download em um computador usuários. Um vírus Trojan tem duas partes: cliente e um servidor . O cliente é o próprio vírus, disfarçados de aparecer como um aplicativo, enquanto o servidor é a pessoa ( atacante ) atrás do cliente. Uma vez que o vírus Trojan é executado em um computador usuários , o servidor pode controlar praticamente todos os aspectos da máquina e obter acesso a arquivos importantes , documentos e informações pessoais. Senha Enviar Trojan
A Trojan- envio de senha examina um computador para todas as senhas armazenadas em cache e envia -los de volta para o servidor. Ele tem acesso a todas as senhas privadas (bancos on-line, e-mail, fóruns e mensageiros) e rotineiramente envia para a frente para o servidor. Trojans senha enviando rastrear as atividades keystoke e manter registros detalhados de todas as senhas perfurados dentro Um exemplo de uma senha de envio de Tróia foi o vírus de e-mail Badtrans.B que foi lançado em dezembro de 2001 .
Negação de serviço ( Trojans DoS) ataque
um ataque DoS Trojan é um vírus que ataca vários computadores em uma rede ( uma rede local ou uma rede de área ampla ) e direciona o tráfego para um único servidor - inundando-o e fazendo com que ele , eventualmente, ceder sob congestionamento pesado. Os computadores infectados são incapazes de se conectar com os dados da Internet ou de download. Dois Trojans DoS que comumente afetam computadores com Windows são o RFpoison e W32/Trinoo . O cavalo de Tróia correio - bomba é um vírus que infecta vários computadores e endereços de e-mail , com centenas de gerado aleatoriamente (e absurdas ) indivíduos , eventualmente, derrubar um servidor de e-mail.
Destructive Trojans < br >
Trojans destrutivos , como o seu nome indica, infectar um computador e apagar arquivos essenciais e pastas ( por exemplo exe arquivos executáveis , arquivos de configuração ini e biblioteca de vínculo dinâmico ou arquivos dLL). Muitos deles são programados para apagar automaticamente os arquivos de sistema -chave ( sem a qual um sistema operacional não é capaz de funcionar de forma eficaz ) . Trojans destrutivos ou são controlados por um servidor back-end ou programado para atacar em um dia específico , em um momento específico . Exemplos de Trojans destrutivos incluem o vírus Bugbear eo bicho caso perdido. O vírus Bugbear (também chamado Tanatos ) foi lançado em 2002 para desativar firewalls e software anti- vírus nas máquinas dos usuários. O worm Goner (lançado em Dezembro de 2001) especificamente orientadas e excluídos software e arquivos de anti- vírus.