Trend Micro responde a um vírus , dependendo da gravidade da ameaça . Ele usa diferentes métodos de verificação para detectar vírus conhecidos e novos e ele pode limpar , colocar em quarentena ou excluir as ameaças identificadas e potenciais. Digitalização Configurações
A primeira definição é de varredura em tempo real , que reage de forma proativa a varredura de seu computador como arquivos estão sendo criados, baixado e modificado. Verificação manual é uma resposta iniciada pelo usuário e é mais abrangente, pois verifica unidades inteiras e até mesmo arquivos ocultos. Essas configurações podem ser configuradas para reagir de forma diferente a vírus. A verificação em tempo real pode ser configurado para eliminar vírus, enquanto uma verificação manual pode ser configurado para colocar em quarentena os arquivos infectados , o que pode ser necessário porque os arquivos estão sendo usados por aplicativos essenciais e , portanto, não pode ser excluído.
IntelliScan
IntelliScan é a resposta da Trend Micro para vírus que renomear arquivos . Um vírus que altera um arquivo executável em um arquivo de documento ainda é detectado pela Trend Micro como um arquivo executável .
Heurística digitalização
varredura heurística é Trend Micro do responder a vírus desconhecidos ou novos . Verificação heurística analisa o comportamento de um arquivo e categoriza -o como seguro ou uma ameaça potencial. Normalmente, uma ameaça potencial está em quarentena pela Trend Micro , para que o arquivo ainda pode ser usado por programas de precisar dele , mas ao mesmo tempo, ser impedido de se propagar o vírus.
Verificação de arquivos compactados
alguns vírus vir como arquivos zip , e alguns podem ser compactados em múltiplas camadas . Trend Micro contraria esta ameaça através de sua capacidade de digitalizar várias camadas de arquivos compactados .