Malware , que é a abreviação de software mal-intencionado, é o termo geral para ameaças informáticas. Um vírus , por outro lado , é um programa de auto - replicar , que infecta outros arquivos . Embora ambos os termos são freqüentemente usados como sinônimos, um vírus é tecnicamente parte da família de malware , que inclui trojans , worms e spyware. Evolução das Ameaças Informáticas
A razão pela qual os dois são usados alternadamente é porque o vírus é o primeiro software malicioso reconhecido. Como os computadores avançados e Internet tornaram-se comuns , ameaças de computador evoluiu. Um worm é essencialmente um vírus que tem a capacidade de se espalhar através de redes ; Trojans são portadores de malware que vêm da Internet, enquanto as faixas de spyware e reúne informações confidenciais sem o consentimento do usuário . Como as ameaças se tornaram mais variadas , malware foi cunhado para indicar todo o software malicioso .
Ameaças Informáticas
Claramente , malware representa um perigo maior do que os vírus , pois abrange todas as ameaças informáticas . Um vírus não pode se espalhar através de redes ao contrário de um worm. Ele não pode agir como uma porta traseira , como o trojan, para outros tipos de malware para entrar.
Prevenção
Ter um programa antivírus instalado e atualizado, protege um computador contra malware . Além disso, o sistema operacional e os aplicativos devem ser totalmente atualizado para impedir o malware de explorar vulnerabilidades de computadores. Configurações de Internet também deve ser garantida e definida como "alto" para evitar qualquer arquivos indesejados de ser baixado involuntariamente .