plataforma Adobe Flash permite aos desenvolvedores criar uma grande variedade de animações interativas , aplicativos e jogos. Flash usa uma linguagem de script conhecido como ActionScript para criar os elementos interativos de animações e aplicativos em Flash. Uma parte importante do ActionScript no Adobe CS4 é a capacidade de criar ouvintes de evento. Os ouvintes de eventos são pequenos pedaços de código que monitoram botões ou outras partes do filme do Flash que fazem parte , a criação de ações adicionais quando a interação do usuário é detectada. Instruções
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Inicie o programa Flash CS4 . Na tela inicial do Flash inicial, selecione a opção de criar um novo projeto ActionScript 3.0.
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Adicione um objeto para o estágio que você pretende usar como um botão ou outro elemento interativo. Você pode criar o objeto diretamente no Flash ou pode importá-lo a partir de outro programa usando a função "Importar " no menu Arquivo.
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Clique no objeto para selecioná-lo. Selecione a opção " Convert to Symbol " opção no menu Modificar , dando ao objeto um nome e definindo seu tipo de símbolo de "Button ". Clique em " OK" para executar a conversão . Uma vez convertido , visualizar as propriedades do botão do lado direito da tela, e dar-lhe um nome de instância também.
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Clique no primeiro quadro da linha de tempo para o seu projeto para selecioná-lo . Pressione a tecla " F9 " para abrir a janela de script do ActionScript para o quadro .
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Criar um evento que será executado quando o ouvinte de evento detecta um clique de um usuário. O evento pode ser qualquer função de evento de script que realiza o que você quer que sua animação em Flash que fazer quando o botão é clicado , o evento poderia desempenhar um clipe de filme diferente, aparecer uma mensagem para o usuário ou executar outras ações
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Adicione a linha " instance_name.addEventListener ( MouseEvent.CLICK , eventFunction ); " sem as aspas , certificando-se que a pontuação e capitalização estão corretos. Substitua o nome da instância do botão que você criou para " instance_name " eo nome da função de evento que você deseja executar quando o botão é clicado para " eventFunction " .
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Salve seu projeto e uso a opção " Test Movie " no menu de controle para confirmar que o seu ouvinte de evento funciona corretamente.