A aplicação Flash CS3 , que faz parte do Adobe CS3 suíte de aplicativos , é usado por profissionais de web e design para criar conteúdo e animações interativas. Depois de construir um elemento flash, você pode exportá-lo para o seu site ou servidor web para vê-lo online. Adobe Flash CS3 é compatível com os sistemas Mac e PC . As versões anteriores do programa eram conhecidos como Macromedia Flash antes Adobe comprou a franquia. Introdução
Quando você iniciar o aplicativo Adobe Flash CS3 em seu computador Mac ou PC, você verá várias barras de ferramentas em torno da borda da área de trabalho e uma janela de boas-vindas no meio da tela. Para começar a usar o aplicativo, vá para a coluna "Criar Novo " na janela de boas-vindas e clique em " Arquivo Flash (ActionScript 3.0) " botão. Seu novo arquivo Flash CS3 será criado e você será levado para uma tela em branco . Antes de adicionar qualquer desenhos ou animações para o seu arquivo , utilize a barra de ferramentas na parte inferior da tela para definir as dimensões de seu conteúdo em Flash. O tamanho padrão do arquivo é de 550 pixels por 400 pixels. Em seguida, aponte a sua atenção para a barra de ferramentas na parte superior da tela, que é conhecida como a linha do tempo e mostra o movimento de seu quadro de animação quadro a quadro . Se você planeja adicionar uma grande quantidade de conteúdo gráfico para o seu arquivo Flash, organizar os diferentes níveis de seu projeto através da construção de mais camadas em seu cronograma. Começar a adicionar à sua tela em branco , usando a barra de ferramentas no lado esquerdo da tela. Se você é um novato em Flash, você deve ficar principalmente para texto e elementos básicos de forma.
Criando botões
Depois de ter um texto básico ou elemento gráfico em seu tela, você pode começar a implementar alguns dos efeitos incluídos com flash CS3 . A fim de construir o conteúdo interativo e animações em Flash, você precisa definir seus elementos como botões , que podem ser manipulados com base em movimentos do mouse . Primeiro, com a ferramenta ponteiro selecionado, clique com o botão direito em um dos seus elementos gráficos ou de texto e escolha a opção "Convert to Symbol" . Na janela pop -up , escolha um nome para o elemento e certifique-se de selecionar "Button" como o tipo de símbolo antes de bater "OK". Agora, quando você clicar duas vezes no elemento que você converteu sua linha do tempo , na parte superior da tela irá mudar para o modo de botão. Em vez de exibir frames, você verá opções diferentes para diferentes movimentos do mouse . Você pode alterar o design do seu elemento para cada um dos movimentos do mouse , e essas configurações vai aparecer em navegadores web.
Usando Ações
web experiente designers que deseja adicionar recursos personalizados para um elemento em flash CS3 pode usar o menu "Ações" . Antes de abrir o menu , certifique- se de que o objeto ou o texto que você deseja adicionar recursos para for selecionado em sua tela. Então vá para "Janela" , na parte superior da tela e escolha " Ações ". Uma janela pop -up com uma grande caixa de texto será aberta no topo de sua tela. Na caixa de texto , você pode inserir linguagem de codificação de personalizar o elemento selecionado em sua tela. Adobe Flash CS3 utiliza a linguagem ActionScript , que é um tipo especial de codificação usado principalmente em arquivos Flash .
Se você nunca usou antes ActionScript , você deve consultar um tutorial especificamente focada nele. O lado direito da janela "Ações" contém atalhos para alguns dos comandos mais populares do ActionScript, incluindo alguns que controlar a reprodução de seu filme Flash ou criar hiperlinks em seus elementos em Flash.
Exportando para o web
Depois de ter terminado um projeto básico em Adobe Flash CS3, você pode usar o programa para exportar o arquivo flash para o seu próprio servidor web ativo. Em primeiro lugar, personalizar as configurações da web para o seu conteúdo , indo para o menu "Arquivo" e escolha " Configurações de publicação. " Vá para a aba " Formatos " , na parte superior da janela e selecione as caixas ao lado de " Flash" e "HTML ". Clique em " OK" para salvar essas configurações , o que irá criar tanto um arquivo swf . E um arquivo html . Partir de seu conteúdo em Flash sobre a publicação . Em seguida, voltar para o menu " Arquivo" e selecione "Publicar ". O . Swf e . Arquivos html com base no seu design em Flash agora será criado e salvo para o seu servidor web ativo. Quando você navegar para um desses arquivos em um navegador , o seu conteúdo animado será exibido , desde que você tenha o programa gratuito Adobe Flash Player instalado em seu computador .