Blender , o programa disponível gratuitamente para a criação de modelos tridimensionais e simulações , tem muitas ferramentas e abordagens para a criação de animações . Uma abordagem envolve desenho em quadros -chave, tanto quanto você pode fazer com um flip book do mundo real. Trabalhar com o padrão Cube
Dentro Blender , criar um novo arquivo com a tecla " File> New " e clicar em "Apagar tudo". Isto irá produzir o cubo padrão , o que você vai animar .
Observe o controle " <1 > " na janela abaixo da janela principal com o cubo. Este controle determina o número do quadro atual de sua animação. Seu trabalho é preencher alguns quadros com imagens do cubo e deixe Blender interpolar as imagens dos quadros que você não enchem dentro
Verifique se o seu ponteiro do mouse está dentro da janela principal com o cubo , então pressione " i". Clique no item " Loc " que aparece sob o cursor . Esta ação está dizendo Blender que você deseja criar um quadro-chave com base na localização do cubo ( ou seja, " loc" ), em oposição à sua rotação ou escala.
Criar Outro Key Frame
Com quadro-chave 1 agora definida , você pode criar outro quadro , mais tarde, na seqüência de animação . Mude para o quadro principal depois da seguinte forma: Mover para baixo para o "< 1> " controle mencionado anteriormente e mudar isso um a um " 48. " (Você pode mudar o número deste controle usando as setas do teclado ou um duplo clique sobre o "1 ").
Você definiu o quadro-chave a 48, mas agora precisa realmente criar os gráficos para o novo quadro. Botão direito do mouse em qualquer lugar do cubo, em seguida, arraste , mantendo pressionado o botão direito do mouse para qualquer outro lugar em sua tela.
Solte o botão direito e clique no botão esquerdo para finalizar a nova posição , em seguida, criar a chave quadro com a tecla " i" e clicar em " loc ", como você fez com o primeiro quadro-chave.
Play Back Animação
já tenha criado uma animação , agora é hora de jogá-lo de volta. Clique no controle de número de quadro que você recentemente definido como " < 48 > " , e redefini-la para "< 1> " . Traga o ponteiro em qualquer lugar de volta na janela do cubo e pressione Aviso que o cubo se move "control -A . " : Blender é " manuseando " através de seu flipbook - que você fez com apenas duas páginas desenhadas
a animação não parece muito impressionante de exibição padrão (ou seja, superior, ortográfica) , então mudar esse ponto de vista: em primeiro lugar, pressione a tecla " escapar " para parar a animação , em seguida, pressione a tecla " 5" no teclado numérico , assegurando que a tecla " numlock " é premido . Esta ação coloca Blender no modo de perspectiva .
Em seguida, clique e arraste um pouco com o botão do meio do mouse em qualquer lugar na janela para sair da vista de cima e ver os outros lados do cubo. ( Pressione " Alt" e arraste o botão esquerdo do mouse se o seu mouse não tem botão do meio . ) Reinicie a animação ( "control -A") e vê-lo jogar de volta a partir de um ponto de vista mais interessante.