Adobe Flash CS3 permite criar animações simples -a- sofisticado que pode ser incorporado em páginas da web. Um componente -chave do programa Flash é a linha do tempo, usado para definir o movimento de objetos ao longo de um determinado período de tempo . Para os iniciantes em Flash, aprender a relação entre a linha do tempo e os objetos colocados no "palco" do Flash ( a área do projeto definido) é central para dominar como os objetos se movem e interagem uns com os outros . Coisas que você precisa
Adobe Flash CS3
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Usando interpolações de movimento
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Definir um objeto simples para este exemplo , pressionando a tecla "O" para selecionar a ferramenta Oval.
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Segure a tecla shift enquanto arrasta o cursor do mouse para formar um círculo. Pressione a tecla "V" para mudar para a ferramenta Seleção e arraste o círculo fora do lado esquerdo do palco (o retângulo branco no meio da janela do programa). Verifique se o objeto círculo permanece selecionado.
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Clique em " Modificar" , em seguida, em "Convert to Symbol " no menu para criar um símbolo que você vai usar a linha do tempo do Flash para animar.
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Coloque o cursor do mouse sobre o pequeno ponto preto no primeiro quadro da linha de tempo .
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botão direito do mouse do mouse e selecione " Create Motion Tween ".
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Arraste o círculo em uma linha reta para a direita e coloque o círculo fora do lado direito do palco.
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Ver o efeito da interpolação de movimento criado na linha do tempo , clicando em " Control" e " Test Movie " a partir do menu. O círculo deve se mover através do estágio , da esquerda para a direita.
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Ajuste a duração Tween na linha do tempo para alterar a velocidade do movimento , colocando o cursor sobre a borda direita da barra azul na linha do tempo . Arraste a borda direita da barra de Tween 60 para enquadrar na linha do tempo . Repita o passo anterior para visualizar os resultados . Você já usou a linha de tempo para controlar a duração da animação criada por um Tween Motion.
Usando Keyframes
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Arraste o indicador de posição cronograma vermelho e colocá-lo em quadro 30 na linha do tempo . Observe o círculo se move para refletir a sua posição no caminho de movimento .
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Arraste o círculo para o fundo do palco para criar um arco em vez de uma linha reta.
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Clique em "Inserir " e depois " Timeline " e " quadro-chave " no menu principal.
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Visualize o efeito da adição de um quadro-chave com a tecla " Ctrl" e "Enter" no teclado.
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Selecione o círculo , clique o botão direito do mouse e selecione "Copiar " a partir do sub- menu.
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Clique em "Inserir " e depois " Timeline " e "Layer "a partir do menu.
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direito do mouse e selecione" Colar "no sub -menu para copiar o círculo em uma nova camada. Arraste o círculo para fora da borda superior do palco.
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Coloque o indicador de posição de linha de tempo no frame 2. Mova o círculo ligeiramente para baixo e clique em "Inserir " e depois " Timeline " e " quadro-chave " a partir do menu. Repita , movendo o indicador de posição de linha do tempo sobre um fotograma de cada vez, em seguida, movendo o círculo em pequenos incrementos para o fundo do palco e da inserção de um quadro-chave a cada nova posição
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visualização da linha de tempo . pressionando "Ctrl" e "Enter" no teclado. Observe o efeito desses dois métodos que utilizam a linha do tempo para animar objetos .