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Animation Software 2D para Iniciantes
Um programa de animação bidimensional (2D) permite a criação e movimentação de imagens 2D em uma tela de computador ou outros meios de comunicação de saída. Tal software pode ser pensado como uma pintura especializado ou programa de desenho , uma que permite a circulação de imagens através das duas dimensões de um monitor , mais a dimensão de tempo adicional . Molduras e Quadros-chave

As fotos feitas com o software de animação 2D são chamados quadros , que são muito parecidos com os quadros de um filme tradicional , não- baseado em computador. Um filme é criado por pintar uma série de quadros virtuais. Cada quadro exibe objetos gráficos que representam personagens ou paisagens. Esses objetos podem mover-se ligeiramente de um quadro para a próxima , que produz a ilusão de movimento quando os quadros são mostrados rapidamente em sequência.

As ferramentas de reprodução do programa de animação são usados ​​para ver esta seqüência de quadros . Normalmente, o software de animação também pode exportar o filme para um formato popular, como AVI ou QuickTime.

Muitos programas de animação 2D economizar tempo computando frames. Com esses programas , apenas os quadros em que uma nova ação inicia ou termina são desenhados ao invés de cada frame. Esses quadros são chamados de quadros-chave. Os cálculos do software usa para calcular os quadros entre os quadros-chave é chamado de interpolação.

Tipos de quadros-chave

Existem diferentes tipos de quadros-chave , com base no tipo de movimento a ser interpolado . Keyframes de tradução são para o movimento de um objeto gráfico. Keyframes dimensionamento permitir o redimensionamento de objetos. E rotação keyframes permitir o movimento circular de um objeto em torno de um ponto especificado.

Curva Editores

Para ajudar a criar uma animação, muitos editores de software de animação 2D curva oferta . Estes editores exibir curvas que representam o movimento de objetos gráficos (por exemplo, caracteres ou paisagem ) . Ao remodelar as curvas em vez desses objetos , a animação pode ser alterado. O principal benefício dos editores curva é ser capaz de ver cada quadro de movimento de uma só vez , em vez de apenas um quadro de cada vez.

Aqui está um exemplo do que curva editores fazem. Imaginem uma seqüência animada de uma bola em movimento a partir do canto inferior direito para o canto superior esquerdo do monitor. Um editor de curva representará este movimento como dois gráficos separados: um para o movimento horizontal da bola através do tempo, e um para o movimento vertical através do tempo. Ambos os gráficos serão exibidos um número crescente de quadros ao longo de fundo do editor curva. Esse aumento representa a avançar no tempo.
Horizontal Gráficos

O gráfico horizontal irá exibir números crescentes ao longo de seu lado esquerdo para mostrar (ou "X" ) posições horizontais diferentes do objeto. O centro do gráfico irá exibir a própria curva . Para a bola da direita para a esquerda em movimento, essa curva será uma linha a partir do canto superior esquerdo da tela ( menores valores quadro /hora, valores mais elevados X ), e movendo-se para o canto inferior direito ( valores frame /tempo mais elevadas, menor valores X) da tela.

Vertical Gráficos

o gráfico verticais para esta mesma seqüência de animação será semelhante ao gráfico horizontal , com exceção do lado esquerdo do gráfico será exibido vertical (ou " Y " ) os valores para a posição da bola , em vez de valores horizontais . Isso significa que a linha vai da parte inferior esquerda da tela ( menores valores quadro /hora, valores Y inferiores) e passar para o quadro ( valores superiores /hora, valores Y superior) canto superior direito.

Ordem para fazer o movimento bola da esquerda inferior para superior direito em vez da direita superior para inferior esquerdo , mude curva do gráfico horizontal para mover da esquerda inferior para a direita superior, e deixar o gráfico vertical, sozinho. Esta simples mudança na curva editor faria o movimento bola do canto inferior esquerdo para canto superior direito. Por outro lado, para mudar a animação sem o editor curva , descarte a animação existente e fazer uma nova.

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