After Effects é conhecido como um programa de animação 2D, mas os animadores podem expandir para a terceira dimensão usando diferentes efeitos e ferramentas de câmera. Um dos mais aprofundados efeitos 3D disponíveis no After Effects é o sistema de partículas ou o "playground partícula. " Um primeiro olhar sobre o efeito pode parecer complicado, mas depois de brincar com as partículas você pode criar todos os tipos de efeitos, como fogos de artifício , nuvens e chuva . Set- Up
Criar uma nova composição com o botão direito do mouse na "Janela Project" e selecione " Nova Composição . " Para efeitos de tutorial , escolha o padrão de configurações " NTSC DV" e fazer a " Duração " 20 segundos de duração . Botão direito do mouse na "Janela Timeline ", selecione " New " e escolha "Solid ... " Escolha qualquer cor sólida e selecione " OK". Clique na aba " Effects" e digite " Particle ". Clique e arraste o "CC "efeito sobre o sólido no" Particle Mundial Timeline " janela.
partículas
Clique no botão" janela Controle de efeito "no canto superior esquerdo da tela. As configurações padrão para o "CC Particle World" será mostrado. Clique e arraste o navegador através da janela da linha de tempo para ver o que a partícula padrão parece. Ele aparece como uma fonte de faíscas emissora e queda de um ponto central.
Tipo de partícula e Animação
Escolha o tipo de partícula que você deseja usar expandir o menu " Tipo de Partículas " . Escolha a partir de diferentes opções, como "Star ", "Cubo ", " bolha ", "Esfera " e " Square. " Veja uma visualização ao vivo da partícula , olhando na "Janela Comp . " Expanda o menu Física para selecionar o tipo de animação que você deseja aplicar à partícula . Escolha de opções como " explosiva ", "Direção Axis " e " Fogo". Mova o navegador e para trás para ver como a animação funciona.
Partículas Ajustes
Use as diferentes ferramentas na janela " Controle de Efeito " para manipular e orientar as partículas . Por exemplo, mudar o " Gravity" a zero para manter as partículas suspensas no ar . Partículas espalhar-se clicando no sub- menu " Produtor " e mudando a X , Y e Z controles de raio . O " X " altera a propagação horizontal das partículas , o Y muda a vertical e o eixo Z altera o espaço 3D movendo-as para trás e da frente. Aumentar a " Taxa de nascimento " das partículas de adicionar mais ou diminuir a taxa de natalidade para manter menos.
Cores
Mude as cores de partículas através do " Particle " sub -menu na janela " Controle de Efeito " . Escolha a opção " Cor Nascimento " , selecionando a partir da paleta de cores e fazer o mesmo para a cor da morte. Se você não quer que as partículas a desaparecer aumentar a longevidade da taxa de natalidade a mais do que o clipe real . Neste caso, manter as partículas vivo por 23 segundos.