Adobe Flash CS3 suporta muitas maneiras de animar objetos, incluindo "tweens" , que criam certos tipos de movimento automaticamente e animações ActionScript criados através de programação. No entanto, para animar desenhos animados onde os personagens têm várias partes móveis, tais como braços e pernas, você deve usar o tipo mais básico de flash de animação, "frame -by -frame ". Com este método você animar seus personagens um quadro de cada vez. Quadros do Flash são semelhantes aos quadros de filme de strip. Eles criam a ilusão de movimento , exibindo objetos em um pouco diferentes poses ou posições , um quadro após o outro em rápida sucessão. Coisas que você precisa
Adobe Flash CS3
Show Mais instruções
Animando a desenhos animados
1
Abra um novo filme do Flash FLA: Clique em "Arquivo " no menu bar e escolha a opção " Novo". Isso abre a caixa de diálogo Novo documento . Clique em "Arquivo Flash (ActionScript 3.0). "
2
Importar ou tirar o primeiro quadro de seu desenho animado no palco. Você pode criar seus quadros de desenhos animados em um programa de desenho externo, como Illustrator, ou usar ferramentas de desenho do Flash para desenhá-los. Cada quadro em uma animação é chamado de " pose. " Cada pose é uma pequena variação da pose anterior.
3
Direito do mouse no próximo quadro no painel Timeline e escolher "Inserir quadro-chave em branco " no menu fly -out. Um quadro-chave em branco dá-lhe um estágio em branco para criar a próxima pose.
4
Importar ou desenhar a próxima pose no palco , mudando a postura ligeiramente. O que você faz aqui depende do tipo de animação que deseja. Se a sua animação simplesmente desloca um objeto de um local para outro no palco, mover o objeto um pouco na direção que você quer que ele a mudar. Para simular o movimento de uma ou mais partes do corpo, reposicionar , ou criar uma nova postura de, as partes da figura dos desenhos animados que você deseja animar.
5
Continue inserindo keyframes em branco e se movendo e manipulando seu objeto em cada quadro até que tenha completado a sequência de animação .
6
Teste o filme ( clique "Control" na barra de menu e escolha " Test Movie " ) . A animação deve jogar quadro a quadro , assim como você manipulado pelo palco e cronograma.