Flash se tornou uma ferramenta ubíqua usado para animar páginas web com animação afiada e elementos interativos . Sua facilidade de uso tornou popular para animar vídeos amadores e jogos , enquanto sua velocidade e uso universal tornaram padrão para web designers profissionais . Criador Background Fotografia de
do Flash, Jonathan Gay , começou a programar no colégio depois de repensar o seu sonho de se tornar um arquiteto. Logo no início, ele criou um programa de edição de gráficos que impressionou os juízes em sua feira de ciências do ensino médio. Em uma reunião do Grupo de Usuários Microsoft , o pai de Gay ostentava sobre o talento de seu filho para o organizador do grupo , que pediu Gay para participar de uma empresa de software que ele estava começando . Gay foi capaz de pagar por sua educação universitária com o dinheiro que ele fez a partir de jogos de programação.
Precursores
Após a faculdade , Gay começou a dedicar seu tempo ao desenvolvimento de um novo software de desenho , incluindo SuperPaint II e Intellidraw . Ele começou a sua própria empresa chamada FutureWave e criou SmartSketch , um programa que se aproveitou de uma nova tecnologia que permitia aos utilizadores desenhar diretamente na tela com uma caneta eletrônica . Quando GO, a empresa de marketing esta tecnologia, falhou, FutureWave precisava encontrar um novo uso para o seu software.
World Wide
Web Em 1995, o Internet atraiu a atenção de Gay e FutureWave começaram a pensar em maneiras de unir o seu software com a capacidade do Java para renderizar a animação online. Eles produziram o FutureSplash Animator , uma primeira versão lenta do Flash.
Precoce Sucesso
Apesar de uma tentativa frustrada de vender seu software para Adobe , FutureSplash Animator teve algum sucesso inicial . A Microsoft utilizou o programa para criar MSN on-line, e Disney usou a parte de potência do seu site.
Propriedade
Em 1996, a Macromedia adquiriu FutureWave e rebatizou o FutureSplash Animator como flash. Macromedia Flash passou por oito versões até que a Adobe Systems comprou a Macromedia em 2005 e lançou o Flash como parte de seu pacote Creative Suite Três , dois anos depois . Adobe Flash CS5 foi lançado em abril de 2010.