Adobe Flash permite que você crie projetos multimídia usando várias ferramentas e processos. Você pode usar um clipe de filme como uma caixa para criar um limite que permite que você defina limites dentro do seu projeto. Talvez você deseja que os objetos se movem dentro de um espaço limitado ou você quer controlar seus objetos animados dentro desse espaço . Usando a linguagem de programação ActionScript do Flash, você pode contar com os clipes de filme que estão presentes dentro de seu limite. Instruções
1
Open Flash e selecione " New " no menu Arquivo. Escolha para criar um arquivo Flash ActionScript 2.0.
2
Criar uma caixa para o seu limite usando a ferramenta retângulo. Para fazer esta invisível , utilize o painel Propriedades para definir o alfa para 0. Use o painel Propriedades para definir o nome da instância de " boundaryBox ".
3
Criar um círculo usando a ferramenta oval. Pressione " F8" para definir isso para um clipe de filme . Copie o clipe de filme de cerca de cinco vezes para produzir vários clipes . Coloque dois dos clips círculo dentro do limite
4
Pressione " F9 " para abrir a janela Ações e insira o seguinte: .
//Limites do clipe boundaryBox no palco clipBounds
var = boundaryBox.getBounds ( _root ) ;
countMoviesInBox = function () {
theCnt = 0
for (var i in _root ) {
if ( typeof ( _root [i]) == " movieclip ") {
//se dentro do limite , mas não conte o clipe limite
se ( ( _root [i]. _x > = clipBounds.xMin && _root [i]. _x < = clipBounds.xMax &&
_root [i]. _y > = clipBounds.yMin && _root [i . ] _y < = clipBounds.yMax ) && i.substr ( -3) = " Box" ) {
theCnt + +; }
}
}
traço (" contado" " clips dentro do limite ". + theCnt +);
}
countMoviesInBox ();
5
Pressione " Ctrl" e "Enter" para executar o programa. A mensagem deve saída " Contado 2 clipes dentro do limite . " Mova os clipes ao redor e executar o programa novamente para testar a precisão da mensagem.