Adobe Flash oferece-lhe a capacidade de criação de multimídia dinâmicas utilizando vários processos e ferramentas. Você pode estar familiarizado com a criação de animações básicas em Flash e quer levá-la um pouco mais longe , fazendo a animação seguir um determinado caminho , como exibir de forma realista um carro viajando por uma estrada sinuosa . Felizmente , o Flash inclui a tecnologia para ligar objetos a um caminho. Instruções
1
Open Flash . Criar um novo projeto selecionando "Arquivo" e "New" no menu superior . Escolha "Arquivo Flash (ActionScript 3.0 )" ou "Arquivo Flash (ActionScript 2.0) " a partir da janela resultante "New Document " . Qualquer opção é bom, já que você não vai usar o ActionScript para este exemplo. Clique no botão " OK" .
2
Escolha a ferramenta " Oval " da barra de ferramentas , que normalmente é encontrado no lado esquerdo da janela de atividade. Criar um pequeno círculo , clicando com a ferramenta e arrastando-o pelo palco. Clique na tecla "Shift" enquanto arrasta para restringi-lo a um círculo perfeito. Selecione o círculo , clicando duas vezes nele, e em seguida, pressione "F8" para criar um clipe de filme dele. Digite um identificador no campo "Nome" , como " ballMC ".
3
Localize o botão " Tween " nas "Propriedades" do painel , que geralmente está localizado na parte inferior da janela de actividade . Se ele não estiver visível, pressione "Ctrl" e "F3" simultaneamente para exibi-lo . Para criar uma interpolação de movimento que irá instruir o Flash para criar todas as etapas de movimento entre a nossa posição de início e nossa última posição , mudar o " Tween " para " Movimento ". Clique no quadro "90" da linha do tempo , e insira um quadro-chave com a tecla " F6 ". Uma seta é exibida na camada que se estende desde o primeiro quadro para este último.
4
Botão direito do mouse sobre a parte "Layer Name" da camada de bola, e , em seguida, escolha "Adicionar Guia de Movimento " a partir da janela pop-up. Desenhe um caminho sinuoso sobre esta camada usando o " Pencil " ou ferramenta " Brush" .
5
Use a ferramenta " seta " para selecionar a bola pela marca central , garantindo que você faz isso a partir do primeiro quadro . Mova a bola até que a marca se alinha com o início do caminho . No último quadro, passar a bola até que a marca se alinha com o fim do caminho .
6
Teste o movimento da bola , pressionando "Ctrl " e " Enter". Se o processo foi concluído corretamente , o guia não deve ser visível , ea bola deve mover-se ao longo do caminho que você desenhou . Se não, revise os passos acima e corrigir o seu projeto , se necessário.