MilkShape emprega uma estrutura hierárquica de ossos no processo de animação. Um osso grande em um pais esqueleto todos os ossos menores que estão ligados a ele. Se um osso do ombro esquerdo é um pai, um dedo na mão esquerda é uma criança que ombro. As camadas exteriores ou a carne no esqueleto irá automaticamente em sincronia com o movimento do modelo . Coisas que você precisa
software MilkShape
Show Mais instruções
1
Clique duas vezes no ícone do desktop MilkShape para iniciá-lo . Vá em "Arquivo " e selecione " Abrir". Isto irá abrir automaticamente a pasta MilkShape com esqueletos de amostra. Selecione " HumanFemale.ms3d ". O esqueleto feminino aparecerá nas quatro portas de visualização.
2
Clique no botão " Anim " no canto inferior direito para ativar a paleta de animação. Isso permitirá que você mova a Frames- Bar localizado abaixo dos controles de animação , que se assemelham aos comandos de um leitor de vídeo, e para a esquerda do botão Anim.
Pressionando o botão Anim define automaticamente o primeiro quadro como "1.0 . "
3
Input "30" em FrameCount , o terceiro campo da esquerda dos controles de animação .
4
Clique em "Selecionar " na o painel "Tools". O painel " Selecione Opções " irá aparecer sob o painel de ferramentas . Clique em " Joint ".
5
Clique no ombro esquerdo do modelo na janela da frente -view , que está no canto superior esquerdo da interface. Porque o esqueleto foi construído com uma estrutura óssea hierárquica , esta ação irá ativar o ombro e todos os que ligam os ossos "filhos" abaixo do ombro.
6
Vá em " Animate ". Selecione " Operar em Juntas selecionados somente " a partir do menu drop -down para desmarcar esse quadro-chave. Isso vai apagar o quadro-chave que vai " operar em Juntas selecionados somente . "
7
Selecione " Set Keyframe " no menu drop-down Animar. Todos os ossos do modelo ficará amarela e ocupar uma posição de quadro-chave.
8
Deslize a barra de estrutura até que esteja no quadro 15 . O número do quadro aparece no segundo campo à esquerda dos controles de animação .
9
Clique em " Rodar" no painel Ferramentas . Clique sobre o ombro esquerdo. Gire o braço da modelo no porto frontview até que o braço está levantado.
10
Vá em " Animate ". Selecione " Operar em Juntas selecionados apenas " no menu drop-down para reativá-lo . Esta ação irá criar quadros-chave para o ombro esquerdo e braço só .
11
Selecione " Set Keyframe " no menu drop-down Animar. Deslize a barra de moldura para a esquerda até que você esteja no quadro 15 .
12
Clique no botão "Play" nos controles de animação , que se assemelha a uma única seta apontando para a direita. Braço do seu modelo deve animar e subir.