Macromedia Flash permite criar arquivos multimídia interativas para uso em uma variedade de contextos , tanto para o desktop e web. Começando com autoria Macromedia Flash pode parecer uma perspectiva intimidante , mas a interface é fácil de trabalhar com depois de apenas uma pequena quantidade de uso. Inicialmente , o desenvolvimento do Flash envolve aprender como a interface funciona, e quais são os componentes básicos de um arquivo Flash é. Arquivos
Ao desenvolver arquivos no ambiente de criação do Macromedia Flash, seus arquivos serão salvos com " fla ". Extensão . Estes arquivos podem ser abertos apenas no ambiente de criação , pois eles contêm os meios de comunicação , código e outros elementos que especificam o que vai acontecer quando o seu filme final exportado é visualizado. Quando você compilar e exportar o seu trabalho Flash, você gera . Swf . Estes são os arquivos que você pode implantar através da Internet (e acesso por meio de um navegador da Web ) ou em qualquer computador com o Flash Player instalado.
Símbolos
Quando você cria um arquivo Flash, ele pode incluir recursos de mídia importados e controles interativos . O Flash otimiza esses recursos e dá-lhe o controle sobre seu comportamento usando símbolos . Para criar um símbolo , você seleciona um item, pressione "F8" para convertê-lo , e escolha um tipo de símbolo . Símbolos gráficos são imagens e podem ter suas características de cor alterada . Clipes de filme têm a sua própria linha do tempo, pode jogar dentro de um . Swf e pode ser controlado usando o ActionScript . Os botões também pode ser controlado usando o código e ter sua aparência ditada por diferentes interações do usuário.
Código
Você pode criar filmes em Flash sem codificação , mas , na maioria código casos ActionScript está envolvido. O código do ActionScript podem ser incluídos dentro de si um arquivo Flash ou no exterior. " Como" arquivos . O código do ActionScript pode ser usado para ditar o que acontece quando o usuário interage com clipes de filme e botões , bem como o que acontece em determinados pontos durante a reprodução . O código do ActionScript também pode ligar e interagir com os recursos XML , scripts PHP e páginas HTML em locais de Internet.
Timeline
A Timeline é a chave para a animação Flash. Cada arquivo Flash tem a sua própria linha do tempo, que pode ser visto correndo na parte superior da janela. Clipes de vídeo também têm os seus próprios Timelines internos. A Timeline tem camadas em que você pode incluir itens como símbolos dentro da área de estágio do documento do Flash. Tudo o que é no palco em um quadro Timeline particular é o que o usuário vai ver em que ponto durante a reprodução. Você pode usar Flash " Tweens " para animar as sequências ao longo da linha do tempo.
Biblioteca
A Biblioteca é o lugar onde um documento do Flash mantém seus recursos. Esses recursos podem incluir arquivos de mídia importados, como áudio, imagens e vídeo. A Biblioteca também inclui quaisquer símbolos que você criou. Sempre que você importar um arquivo de mídia para o seu documento Flash, uma cópia do mesmo será armazenado na Biblioteca. O painel Biblioteca é normalmente visível à direita da janela, ou pode ser aberto usando "Janela ", "Biblioteca ".