Não há uma única taxa de quadros "padrão" para animações de computador. Depende do tipo de animação, do efeito desejado e da plataforma de destino. Aqui está um colapso:
taxas de quadros comuns: *
24fps (quadros por segundo): Este é o padrão para filme e animação tradicional. Dá uma aparência suave e cinematográfica.
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25fps: O padrão PAL para transmissão de televisão.
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30fps: O padrão NTSC para transmissão de televisão em algumas regiões. Isso oferece movimento um pouco mais suave que 24fps.
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60fps: Freqüentemente usado em videogames e animações de computador de ponta para movimento mais suave e desfoque de movimento reduzido. Também pode ser usado para seqüências de câmera lenta.
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120fps ou superior: Usado para animações de alta qualidade ou para criar efeitos extremos de câmera lenta.
fatores que afetam a escolha da taxa de quadros: *
Tipo de animação: Cenas de ação em ritmo acelerado podem se beneficiar de taxas mais altas de quadros, enquanto as seqüências de câmera lenta podem ser melhores a taxas mais baixas de quadros.
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plataforma de destino: Os filmes são tipicamente 24fps, enquanto os videogames podem buscar 60fps ou até mais.
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Efeito desejado: O nível desejado de suavidade e desfoque de movimento pode influenciar a escolha da taxa de quadros.
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Limitações técnicas: O poder de processamento e o tempo de renderização também pode desempenhar um papel na determinação da taxa de quadros viáveis.
em conclusão: Não existe uma taxa de quadro padrão única para animações de computador. A escolha depende do projeto específico e de seus requisitos.