Adobe Illustrator tem a capacidade de imprimir gradientes , uma técnica onde transições de cores de um tom para outro através de etapas intermediárias . Isso é útil para efeitos de iluminação e muitos outros elementos de design gráfico convencionais. Os problemas com gradientes podem aparecer quando são impressas. Illustrator divide o número de tonalidades entre dois tons num gradiente normal para um número finito de passos . Quando um gradiente é esticada sobre uma grande área visual , estas etapas podem tornar-se visíveis para o olho humano , e o gradiente parece unida com tonalidades de cor . Instruções
1
Escolha as cores com cuidado , o mais próximo as duas cores estão em saturação ou o brilho , o menos provável é que você vai ver bandas de gradiente. Da mesma forma, cores mais claras que se misturam com os outros são menos propensos a ter bandas de gradiente.
2
Usar componentes de cores de processo , com amostras PANTONE ou qualquer outra coisa que usa uma mistura de cores pré- definidas , e dar a sua impressora as cores início eo fim de ambas as extremidades de um gradiente . Como PANTONE e cores de processo são misturados e misturados, eles podem superar o número limitado de gradiente passos Illustrator usa .
3
Se seu projeto permite, fazer seus gradientes de cobrir áreas menores de espaço . Bandas Gradiente é um artefato de como o olho humano vê padrões, e comprimindo os passos em uma área menor pode enganar o olho.
4
Rasterize gradientes com a maior resolução possível antes de imprimir, ou se possível , criar gradientes no Photoshop . Gradientes rasterizadas não utilizar um algoritmo para interpolar quanto um alterações de cor , eles são os valores das cores reais pixel- a- pixel. Gradiente ferramentas do Photoshop são construídos em torno de rasterização e são muito mais eficientes .