Você não pode excluir diretamente a foto de outra pessoa da conta do Instagram. Somente o proprietário da conta pode excluir suas próprias postagens.
No entanto, dependendo da natureza do abuso retratado na foto, você pode tomar estas etapas:
*
Relate o post: O Instagram possui mecanismos de relatório para conteúdo abusivo. Procure os três pontos (...) geralmente localizados sob o post e selecione "Relatório". Siga as instruções, especificando o tipo de abuso (por exemplo, bullying, assédio, discurso de ódio, nudez ou atividade sexual). Quanto mais detalhes você fornece, melhor.
*
Relate a conta: Se a conta publicar consistentemente conteúdo abusivo, você poderá relatar a conta inteira. O processo é semelhante ao relatório de uma única postagem.
*
bloquear a conta: Bloquear a conta o impedirá de ver o conteúdo do agressor, incluindo a imagem abusiva.
*
Salvar evidências: Antes de relatar, tire as capturas de tela da foto e quaisquer comentários relevantes. Isso pode ser útil se você precisar escalar a situação para o suporte do Instagram ou a aplicação da lei.
*
Entre em contato com o suporte do Instagram: Se o relatório não resolver o problema, tente entrar em contato diretamente com o suporte do Instagram. Eles podem ser capazes de tomar mais medidas.
*
Entre em contato com a aplicação da lei: Se a imagem envolver atividades ilegais como exploração infantil ou ameaças de violência, entre em contato imediatamente com a aplicação da lei local.
Lembre -se de que o tempo e as ações de resposta do Instagram podem variar. É crucial priorizar sua segurança e bem-estar. Se você estiver se sentindo sobrecarregado ou inseguro, entre em contato com um amigo, membro da família ou profissional de saúde mental.