As sugestões de "Pessoas que você talvez conheça" do Facebook são geradas usando vários fatores, incluindo:
Amigos em comum: O Facebook sugere pessoas que têm amigos em comum com você. Esta é a forma mais comum de sugestão de pessoas.
Grupos: O Facebook também sugere pessoas que são membros dos mesmos grupos que você.
Páginas: O Facebook também pode sugerir pessoas que curtiram as mesmas páginas que você.
Localização: O Facebook pode sugerir pessoas que moram na mesma área que você.
Trabalho e educação: O Facebook também pode sugerir pessoas que trabalham na mesma empresa que você ou que estudaram na mesma escola que você.
Interesses: O Facebook pode sugerir pessoas que tenham interesses semelhantes aos seus, com base nas coisas que você gostou ou compartilhou no Facebook.
Fatores adicionais: O Facebook também leva em consideração outros fatores, como sua atividade no Facebook, os amigos dos seus amigos e as pessoas com quem você interagiu recentemente.
Ao usar todos esses fatores, o Facebook é capaz de gerar uma lista de pessoas que você pode conhecer e com as quais tem interesse em se conectar.
Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre como funciona o algoritmo "Pessoas que você talvez conheça" do Facebook:
*
Amigos em comum: Quanto mais amigos em comum você tiver com alguém, maior será a probabilidade de eles serem sugeridos a você.
*
Grupos: O Facebook dá mais peso aos grupos nos quais você atua. Se você é membro de um grupo e interage frequentemente com outros membros, é mais provável que esses membros sejam sugeridos a você.
*
Páginas: O Facebook também dá mais peso às páginas nas quais você está interessado. Se você gosta de uma página e interage frequentemente com outros fãs dessa página, é mais provável que esses fãs sejam sugeridos a você.
*
Localização: O Facebook apenas sugere pessoas que moram na mesma área que você se você tiver habilitado o compartilhamento de localização.
*
Trabalho e educação: O Facebook apenas sugere pessoas que trabalham na mesma empresa que você ou que estudaram na mesma escola que você, caso você tenha adicionado essas informações ao seu perfil.
*
Interesses: O Facebook usa uma variedade de sinais para determinar seus interesses, incluindo as coisas que você gostou ou compartilhou no Facebook, os grupos dos quais você é membro e as páginas que você seguiu.
*
Fatores adicionais: O Facebook também leva em consideração outros fatores, como sua atividade no Facebook, os amigos dos seus amigos e as pessoas com quem você interagiu recentemente.
O algoritmo “Pessoas que você talvez conheça” do Facebook está em constante evolução e o Facebook está sempre procurando maneiras de melhorá-lo. O objetivo é fornecer aos usuários sugestões relevantes e interessantes de pessoas com quem se conectar.