Os Chromebooks não usam plugins Java da mesma maneira que os navegadores tradicionais em outros sistemas operacionais. A abordagem baseada em plug-in de Java é em grande parte obsoleta, e o Chrome OS evita intencionalmente a dependência nela por motivos de segurança.
Se você encontrar um site que * afirma * exigir um plug -in Java, ele provavelmente está desatualizado ou tentando enganá -lo. Os aplicativos da Web modernos geralmente usam JavaScript, WebAssembly ou outras tecnologias que não dependem de plugins Java.
Se você absolutamente * deve * executar um aplicativo Java no seu Chromebook, precisará usar uma abordagem diferente:
*
Linux (Beta) Contêiner: Se o seu Chromebook suportar aplicativos Linux (verifique suas configurações), você poderá instalar um kit de desenvolvimento Java (JDK) no ambiente Linux e executar seus aplicativos Java a partir daí. Este é o método mais robusto.
*
Outros métodos (limitados e não recomendados): Alguns métodos menos confiáveis podem existir, como o uso de uma área de trabalho remota para acessar uma máquina com Java instalado. Geralmente são menos convenientes e podem introduzir riscos de segurança.
Em suma, você não precisa de um "plugin java" para o seu Chromebook; A maneira de usar o Java em um Chromebook é através de uma arquitetura diferente, principalmente o contêiner Linux. Se um site afirmar que precisar de um plug -in Java, encontre um site ou aplicativo alternativo.