O Windows Live Sync (mais tarde renomeado Windows Live Mesh) foi um serviço de sincronização e compartilhamento de arquivos descontinuado da Microsoft. Ele permitiu aos usuários sincronizar arquivos em vários computadores e dispositivos, mantendo-os atualizados. Pense nisso como um precursor de serviços como Dropbox, Google Drive ou OneDrive.
Os principais recursos incluídos:
*
Sincronização do arquivo: Os usuários podem designar pastas para serem sincronizadas em seus computadores. As alterações feitas em um computador foram refletidas automaticamente em outras pessoas.
*
compartilhamento de arquivos: Os usuários podem compartilhar arquivos e pastas com outros usuários do Windows Live Mesh.
*
Acesso offline: Os arquivos sincronizados com um computador estavam disponíveis mesmo quando não estavam conectados à Internet.
*
Sincronização do dispositivo: Embora focado principalmente em computadores, ele ofereceu algum suporte para sincronização com dispositivos móveis.
No entanto, a Microsoft descontinuou o Windows Live Mesh em fevereiro de 2013. O serviço foi desligado e os usuários não conseguiram mais usá -lo. A Microsoft incentivou os usuários a migrar para outras soluções de armazenamento em nuvem.