? A indústria de computadores é a transição de processadores de 32 bits tradicionais para processadores mais avançados de 64 bits. Enquanto a maior capacidade de processamento é claramente uma vantagem , há falhas no processo . Alguns programas projetados para um processador de 32 bits não vai funcionar corretamente em um processador de 64 bits . Diferença entre 32 - e processadores de 64 bits
A diferença fundamental entre um processador de 32 -bit e 64 -bit é o quão rápido ele processa informações. Microsoft diz que um processador de 64 bits " lida com grandes quantidades de memória de acesso aleatório de forma mais eficaz do que um sistema de 32 bits. " Um processador de 32 bits pode manipular apenas quatro gigabytes de RAM, enquanto um processador de 64 bits pode lidar com 16 bilhões GB de memória RAM, de acordo com a Apple.
Programas que não funcionam
Microsoft diz que a maioria dos programas de 32 bits funcionará em um processador de 64 bits . Drivers de dispositivo Trinta e dois bits , que são programas que são executados dispositivos como impressoras , teclados e câmaras digitais , não vai funcionar em um processador de 64 -bit porque drivers de 32 bits não são suportados em um sistema de 64 bits. Da mesma forma, um computador de 64 bits não irá suportar a maioria dos programas antivírus projetado para um sistema de 32 bits.
Encontrar programas que funcionam
A melhor maneira de software de driver de dispositivo encontrar suportada através do site do fabricante do dispositivo . A maioria dos fabricantes oferecem downloads de drivers online. Microsoft oferece um centro de compatibilidade pesquisável por suas versões de 64 bits do Windows , onde você pode encontrar programas de vários tipos suportados.