O Microsoft Edge, o navegador padrão do Windows 10/11, vem pré-instalado nesses sistemas operacionais. Embora você possa achar que é uma ótima opção, você também pode ter seu navegador preferido e querer mantê-lo. Se você deseja remover o Microsoft Edge, aqui estão dois métodos que você pode usar para desinstalá-lo ou desativá-lo:
Método 1:Desinstalar usando o prompt de comando Etapa 1:Abra o prompt de comando como administrador - Abra o menu Iniciar e digite “Prompt de comando”.
- Clique com o botão direito em “Prompt de Comando” e execute-o como Administrador.
- O prompt do UAC (User Access Control) será aberto; escolha "Sim" para confirmar as permissões do administrador.
Etapa 2:desinstalar o Microsoft Edge - Na janela do Prompt de Comando, você precisará executar um comando específico.
Digite o seguinte comando e pressione Enter:
```
Adicionar-AppxPackage -AllUsers
Remover -PackageName Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe
```
- O processo de desinstalação pode demorar alguns instantes.
- Assim que a desinstalação for concluída, você verá uma mensagem informando que a operação foi concluída com sucesso.
Método 2:desativar o Microsoft Edge por meio do aplicativo Configurações Este método permite desabilitar o Microsoft Edge sem removê-lo completamente do sistema.
Etapa 1:abra o aplicativo Configurações - Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações.
Etapa 2:navegue até as configurações de "Aplicativos" - No menu principal de configurações, clique na seção "Aplicativos".
Etapa 3:Localize o Microsoft Edge - Role a lista de aplicativos instalados e localize “Microsoft Edge”.
Etapa 4:clique em Desativar - Clique no aplicativo “Microsoft Edge” e você verá um botão “Desativar”. Clique neste botão para desativá-lo.
Etapa 5:confirme a desativação - Você receberá uma mensagem de confirmação perguntando se tem certeza de que deseja desabilitar o Microsoft Edge.
Clique em “Desativar” novamente.
Observação:lembre-se de que depois de desabilitar o Microsoft Edge, você não poderá usá-lo como navegador em seu sistema Windows. Se precisar acessá-lo novamente, você pode reativá-lo seguindo os mesmos passos e selecionando a opção "Ativar" em vez de "Desativar"
Esses métodos devem desinstalar ou desabilitar o Microsoft Edge em seu sistema Windows 10/11, permitindo que você personalize totalmente sua experiência de navegação.