? Cada processo no gerenciador de tarefas representa um programa que está sendo executado no seu computador. Cada processo leva a memória e outros recursos. Conseqüentemente, os usuários não podem querer certos processos a correr. Além disso, alguns vírus podem aparecer como processos e, assim, os usuários podem não querer esses processos a correr. Por outro lado, alguns processos são necessários para executar o seu sistema operacional e software. A melhor maneira de determinar quais os processos devem estar em execução no gerenciador de tarefas é determinar o que cada processo faz. Instruções
1
Pressione CTRL + ALT + Delete .
2
Alternativamente , clique com o botão direito em um local aberto na barra de tarefas e clique em " Gerenciador de Tarefas ".
3
Clique na aba "Processos " .
4
Clique em " Mostrar processos de todos os usuários. "
5
o botão direito do clicar em cada processo e selecione " Propriedades". Se você estiver usando o Windows Vista ou Windows 7, uma janela se abrirá que lhe dirá onde o processo se encontra, o tamanho do processo, e quando ele foi criado. Se você estiver usando uma versão anterior do Windows, você precisa baixar o " Process Explorer " para acessar estas informações. O link para download " Process Explorer " pode ser encontrado abaixo. Se precisar de mais informações sobre o processo , prossiga para a Etapa 6.
6
Clique no link "Biblioteca de Processo" em Recursos abaixo. Lá, você pode digitar o nome do processo e será aberta uma janela que lhe dá informações sobre o processo. Essas informações incluem : o autor que criou o processo; se é ou não é um processo malicioso conhecido ou risco de segurança , e uma descrição do que o processo faz. Esta informação pode ser usada para determinar se deseja continuar a executar o processo.