Atualizar do Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10 é um processo relativamente simples. Aqui está um guia passo a passo para ajudá-lo na atualização:
Etapa 1:verificar a compatibilidade Antes de iniciar a atualização, certifique-se de que seu computador com Windows 7 ou 8.1 atenda aos requisitos de sistema do Windows 10. Você pode usar o aplicativo “Obter Windows 10” para verificar a compatibilidade e ver se seu computador está pronto para a atualização.
Etapa 2:fazer backup dos dados É sempre uma boa ideia fazer backup de seus arquivos e dados pessoais antes de prosseguir com qualquer alteração significativa no sistema. Você pode usar um serviço de backup em nuvem ou um disco rígido externo para criar um backup.
Etapa 3:Baixe o ISO do Windows 10 (opcional) Se quiser uma abordagem mais prática para a atualização, você pode baixar o arquivo ISO do Windows 10 diretamente do site da Microsoft. Você precisará de uma unidade USB com pelo menos 8 GB de espaço de armazenamento para criar uma mídia de instalação USB inicializável.
Etapa 4:execute a atualização Depois de confirmar a compatibilidade, fazer backup de seus dados e (opcionalmente) criar um USB inicializável, você estará pronto para iniciar a atualização. Veja como:
1. Certifique-se de que seu computador esteja conectado à Internet e conectado.
2. Se você estiver usando o Windows 7, clique no botão Iniciar e digite “Obter Windows 10”. Se você estiver usando o Windows 8.1, pressione a tecla Windows + C, selecione “Configurações” e clique em “Atualização e segurança”.
3. Clique em “Verificar atualizações” e aguarde a execução do Assistente do Windows Update.
4. Se uma atualização para o Windows 10 estiver disponível, siga as instruções na tela para baixar e instalar a atualização.
Alternativamente, se você tiver o ISO do Windows 10, poderá inicializar a partir da mídia de instalação USB e seguir as instruções na tela para instalar o Windows 10.
Etapa 5:ativação Após a conclusão da atualização, você precisará ativar o Windows 10 usando sua chave de produto do Windows 7 ou 8.1. Se você atualizou de uma cópia original do Windows 7 ou 8.1, o Windows 10 deverá ser ativado automaticamente.
No entanto, se você encontrar problemas de ativação ou não tiver uma chave de produto válida, poderá entrar em contato com o suporte da Microsoft para resolver o problema.
Etapa 6:instalar atualizações Após a atualização inicial, verifique se há atualizações pendentes do Windows para garantir que você tenha as correções de bugs e patches de segurança mais recentes instaladas. Você pode fazer isso em “Configurações”> “Atualização e segurança”> “Windows Update”.
Etapa 7:personalizar e otimizar Assim que o Windows 10 estiver instalado e funcionando, você poderá personalizar sua área de trabalho e as configurações de acordo com suas preferências. Você também pode explorar os novos recursos e funcionalidades introduzidos no Windows 10.
Lembre-se de que alguns softwares e hardwares podem não ser compatíveis com o Windows 10 imediatamente após a atualização. Pode ser necessário verificar atualizações ou patches de compatibilidade para programas e dispositivos específicos.
Seguindo essas etapas, você poderá atualizar com êxito do Windows 8.1 para o Windows 10. Se você encontrar algum problema ou tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato para obter suporte adicional.