A mensagem “Sua localização está em uso” no Windows normalmente significa que um aplicativo ou serviço está acessando as informações de localização do dispositivo. Isso pode acontecer por vários motivos, como:
1. Serviços baseados em localização:alguns aplicativos e recursos do Windows, como Mapas, Clima e Cortana, exigem acesso à sua localização para fornecer informações precisas ou recomendações personalizadas.
2. Compartilhamento de localização:se você ativou o compartilhamento de localização com outras pessoas ou serviços, elas poderão acessar sua localização atual.
3. Tarefas em segundo plano:Certos aplicativos ou processos podem ser executados em segundo plano e continuar a usar suas informações de localização, mesmo quando não estiverem abertos ativamente.
4. Recursos dependentes de localização:alguns aplicativos ou dispositivos possuem recursos dependentes de localização que dependem do conhecimento de sua localização atual para funcionar corretamente.
Ao ver a notificação "Sua localização está em uso", é uma boa ideia verificar quais aplicativos ou serviços estão usando sua localização. Você pode fazer isso:
1. Abra o aplicativo Configurações: - Pressione a tecla Windows + I para abrir o aplicativo Configurações.
2. Selecione Privacidade: - Clique na opção “Privacidade”.
3. Escolha o local: - Nas configurações de “Privacidade”, selecione “Localização”.
4. Revise as permissões de localização: - Você verá uma lista de aplicativos e serviços que solicitaram ou acessaram recentemente a localização do seu dispositivo.
- Você pode alternar o botão "Localização" ao lado de cada aplicativo ou serviço para permitir ou negar acesso à sua localização.
Se você encontrar um aplicativo ou serviço usando sua localização com o qual não se sente confortável, poderá desativar as permissões de localização para esse aplicativo ou serviço específico. Apenas certifique-se de que todos os recursos ou serviços essenciais que dependem de informações de localização continuem funcionando conforme esperado.