1.
Verifique se o aplicativo é compatível com Windows de 64 bits. Alguns aplicativos de 32 bits não são compatíveis com o Windows de 64 bits. Você pode verificar a compatibilidade de um aplicativo visitando o site do aplicativo ou entrando em contato com o desenvolvedor do aplicativo.
2.
Instale a versão de 32 bits do aplicativo. Se o aplicativo for compatível com Windows de 64 bits, você poderá instalar a versão de 32 bits do aplicativo. Para fazer isso, baixe o instalador de 32 bits no site do aplicativo ou em um repositório de software como o FileHippo.
3.
Execute o aplicativo em modo de compatibilidade. Se não conseguir instalar a versão de 32 bits do aplicativo, você pode tentar executar o aplicativo no modo de compatibilidade. Para fazer isso, clique com o botão direito no atalho do aplicativo e selecione
Propriedades . Em seguida, clique em
Compatibilidade e selecione
Executar este programa em modo de compatibilidade para: opção. Selecione a versão do Windows para a qual o aplicativo foi projetado no menu suspenso.
4.
Use uma máquina virtual. Se você não conseguir fazer o aplicativo funcionar em modo de compatibilidade, tente usar uma máquina virtual. Uma máquina virtual é um ambiente de software que permite executar um sistema operacional diferente em seu computador. Você pode instalar uma versão de 32 bits do Windows em uma máquina virtual e depois instalar o aplicativo na máquina virtual.
Aqui estão algumas dicas adicionais para fazer com que aplicativos teimosos de 32 bits funcionem no Windows de 64 bits:
* Certifique-se de ter a versão mais recente do aplicativo instalada.
* Tente executar o aplicativo como administrador.
* Desative qualquer software antivírus ou firewall que possa estar interferindo no aplicativo.
* Tente usar uma configuração de modo de compatibilidade diferente.
* Se você estiver usando uma máquina virtual, certifique-se de ter alocado memória e recursos de CPU suficientes para a máquina virtual.