Quando uma aplicação está pendurado ou um processo indesejado está funcionando em seu PC , ele funciona melhor para matar o processo diretamente na linha de comando . Os passos para matar um processo a partir da linha de comando são relativamente simples . O importante é garantir que você está matando o processo certo . Coisas que você precisa
computador rodando Linux
Show Mais instruções
1
Abra o terminal Bash. Isto pode ser encontrado no bar na parte inferior do ambiente de trabalho nas interfaces Gnome e KDE . Se você estiver operando uma variante não- Gnome ou não- KDE , procure o menu inicial de " xterm " .
2
Digite " pstree -p" (sem aspas) e pressione enter . Isto lhe dará uma lista de todos os processos que estão sendo executados . O " -p" vai mostrar o ID do processo também.
3
Escolha qual o processo que é que você quer matar. O nome deve dar uma indicação . Tente lembrar-se o processo de identificação .
4
Digite " matar [ pid ]" onde [ pid ] é o número de ID do processo que você anotou no passo anterior . Isto vai dar um atraso para permitir que o processo para acabar com corretamente.
5
Verifique se o processo em questão foi morto por iniciar repetindo o passo 2. Quando a árvore estiver na lista, o processo especificado deve ser ido .