? Cada computador que tenha o Windows também tem um built-in ferramenta bacana para ajudar com aqueles momentos inevitáveis quando um arquivo foi apagado e precisa ser trazido de volta à existência. A bela Lixeira salvou muitos milhões de horas de trabalho para os usuários do Microsoft Windows do mundo. Sua atividade é automática , a recuperação é simples eo valor que ele proporciona quando usado é incalculável. Como Funciona
Ao usar praticamente qualquer computador com Microsoft Windows , existe uma rede de segurança que "captura " todos os arquivos que você, usuário , pode excluir. Ele vai manter esses arquivos excluídos dentro da Lixeira até que , eventualmente, são empurrados para fora por mais arquivos apagados recentemente . Enquanto os arquivos apagados residir na Lixeira, eles estão disponíveis para recuperação pelo usuário a qualquer momento e facilmente colocado de volta para seus locais originais.
Lixeira Capacidade
por padrão , a maioria dos sistemas de computador do Windows terá uma lixeira que tem a capacidade equivalente a aproximadamente 10 por cento da capacidade total do disco rígido . Quando essa capacidade se torna totalmente utilizada , e mais arquivos são apagados , os arquivos recém- excluídos vai empurrar para fora os mais antigos arquivos apagados que residiam dentro da Lixeira. Desta forma , os primeiros arquivos que vão para a Lixeira são os primeiros arquivos a serem empurrados para fora quando fica cheio e precisa ganhar mais espaço. Os arquivos que são empurrados para fora em seguida, são excluídos permanentemente do sistema, e apenas ferramentas especiais pode recuperá-los após esse ponto .
Uso
A captura temporária arquivos de excluídos para a lixeira é automática e não exige nada do usuário , para que esta ação ocorra a cada remoção de arquivo padrão. A recuperação de arquivos excluídos ocorre quando interagindo com o ícone da lixeira , que pode ser localizado nos ícones da área de trabalho do computador. Basta dar um duplo - clique no ícone da lixeira , e os conteúdos serão mostrados como uma lista de arquivos que estão atualmente disponíveis para recuperação. Botão direito do mouse sobre o arquivo que você deseja recuperar , e, no menu pop -up resultante esquerdo do mouse sobre a palavra " Restore" na lista. O arquivo é agora movido para fora da Lixeira e colocado de volta em seu local original.
Limitações
A Lixeira não pode conter um objeto ( ou seja, um arquivo ou um pasta) que é maior do que a capacidade total da Lixeira. Por exemplo, um sistema de computador Windows com um disco rígido de 80GB tem como padrão de 10 por cento alocados para a Lixeira ; aproximadamente 8GB estaria disponível para armazenamento. Neste caso , a exclusão de uma pasta de arquivo que contém 9 GB de conteúdo será muito grande para caber dentro, e só pode ser permanente e irrevogavelmente excluído. Outra limitação é que alguns programas não-Microsoft que você pode usar poderia ignorar a Reciclagem quando esses programas apagar arquivos de dentro do próprio programa.
Além da ferramenta Bulit- Em
Existem dezenas de programas disponíveis para a plataforma Windows que irá permitir a recuperação de arquivos excluídos. Estes programas não são uma garantia de recuperação de 100 por cento , ao contrário da Lixeira, mas eles são necessários , e isso explica por que há tantos feitos . O Iolo Search & Recuperar programa faz um bom trabalho de caminhar facilmente o usuário através do processo de busca de arquivos " excluídos permanentemente " e , em seguida, recuperar os dados totais ou parciais dos arquivos . Outro programa undelete é Active @ Undelete , e uma ferramenta freeware é Recuva da Piriform que é também faz um bom trabalho , especialmente para o preço.