Se você comprou ou montou um computador a partir do ano de 2007 e , então as chances são boas que você possui um sistema baseado em CPU multi-core . Enquanto isso é ótimo para o fim das coisas hardware, que nem sempre se traduzem em coisas sendo grande no final do software. A maioria dos aplicativos ainda são de rosca única , o que significa que eles são projetados para trabalhar com uma única CPU ou núcleo da CPU. Para a maioria das aplicações isto não é um problema, eo aplicativo é executado e se comporta como normal. No entanto , alguns aplicativos realmente se comportam mal , possivelmente executando mais lento, quando o sistema operacional tenta executá-los usando todos os núcleos disponíveis . Felizmente, há a opção de definir a afinidade de CPU , ou em outras palavras, para dizer ao sistema operacional para fazer uma aplicação rodar em apenas um núcleo da CPU . Instruções
Definir afinidade CPU
1
clique com o botão direito na barra de tarefas (na parte inferior da tela) e selecione "Gerenciador de Tarefas".
2
Selecione o aba "Processos " , se ele já não estiver aberto.
3
Selecione o nome do processo do aplicativo que você deseja atribuir um núcleo da CPU . Por exemplo, se você quisesse atribuir o navegador Firefox a um núcleo específico de CPU , você iria encontrar o processo " firefox.exe ".
4
Botão direito do mouse no processo, e selecione "Definir Afinidade .. . " opção. Uma nova janela será aberta com caixas de seleção igual ao número de CPUs ou núcleos de CPU que você tem. Em um sistema de núcleo duplo , haverá CPU 0 e UCP 1 , e as duas caixas serão verificadas . Basta desmarcar ou caixa para definir a afinidade de processo para o outro núcleo . Em um sistema com mais de dois núcleos , você pode misturar e combinar o que núcleos que você deseja ter um processo de utilizar.