Windows Vista Business foi o mais próximo equivalente à edição Professional do Windows XP. Isto permitiu um upgrade sem perder nenhum dado. Enquanto Vista ofereceu vários novos recursos em comparação com XP, alguns deles eram específicos para as edições de negócios. Testes mostraram houve pouca melhora significativa de desempenho entre os dois sistemas . História
Microsoft lançou o Windows XP em 2001. Ele veio em uma variedade de edições , embora as duas principais eram Home e Professional , destinado a consumidores e empresas , respectivamente. Windows Vista , o follow -up para o XP, lançado em 2007. Ele ampliou o leque de edições , incluindo a divisão inicial em edições básicas e Premium , Professional e divisão em Business e Enterprise edições. Os equivalentes mais próximos entre os dois sistemas , em termos de público-alvo eram XP Home para o Vista Home Premium e Professional XP para Vista Business .
Diferenças Gerais
Havia vários principais diferenças entre XP e Vista , independentemente das edições . O mais proeminente incluiu a estréia do sistema gráfico Aero , que acrescentou animação e transparência para janelas , embora isso só funcionava com alguns computadores. Vista também acrescentou uma ferramenta de pesquisa de todo o sistema . A mudança mais controversa foi a adição do Controle de Conta de Usuário , que exigia que os usuários para confirmar quaisquer alterações ao próprio Windows , um movimento destinado a limitar o software mal-intencionado poderia causar danos . Houve queixas generalizadas de que as configurações do UAC eram muito grandes e que os usuários recebido muitas solicitações de confirmação.
Diferenças nas edições Pro /empresas
em ambos os sistemas , as edições Pro /Business adicionou recursos não disponíveis em edições de consumo. XP Pro adicionou um recurso de desktop remoto, permitindo que os usuários em uma máquina para controlar outras máquinas em uma rede , por exemplo, para permitir que a equipe de TI para resolver problemas sem ter que acessar fisicamente uma máquina. Permitiu também computadores para executar através do Windows Server e criptografia de arquivos adicionados . Vista Business mantidos esses recursos, mas a maioria das mudanças significativas entre XP e Vista aplicado a todas as edições , não apenas as destinadas a usuários corporativos.
Desempenho
Testing por site de Hardware do Tom encontrou melhora significativa pouco entre XP e Vista. A velocidade para realizar tarefas do aplicativo melhorou pouco, se em tudo, enquanto algumas tarefas particularmente intensos tais como a conversão de vídeo significativamente mais lento. Um aspecto positivo foi que os novos recursos gráficos não nomeadamente aumentar o consumo de energia.
Atualizando
usuários XP profissionais foram capazes de executar uma atualização in-loco para Vista Business , o que significa que podem instalá-lo diretamente a partir de um disco ou fazer o download sem perder nenhum dado. Upgrades que não eram de edições like-for -like, por exemplo, do XP Home para o Vista Business ou XP Professional a partir para o Vista Home Premium, teve que ser feito por meio de uma instalação limpa. Este apoio envolvidos de dados e efetivamente limpar o disco rígido limpo antes de instalar o Vista.