Microsoft Windows Server inclui vários recursos , tais como software RAID 5 apoio , que oferecem aos administradores a capacidade de configuração tolerante a falhas . Software RAID 5 pode ser configurado apenas para volumes de dados e garante que o volume de dados e informações contidas no volume permanece intacto deve ocorrer uma falha em uma única unidade na matriz. Configurar um servidor de software RAID 5 volume de Microsoft Windows para proteger informações valiosas no caso de uma única unidade falhar . Coisas que você precisa
Microsoft Windows Server 2003 ou 2008
três ou mais discos rígidos do mesmo tamanho configurados como discos dinâmicos no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008
credenciais de uma conta com permissões de administrador no Windows Server
Show Mais instruções
1
Clique no botão "Iniciar ", localizado na área de trabalho do Windows Server PC e clique em "Pesquisar" ou "Executar" caixa . Digite " diskmgmt.msc " e pressione a tecla "Enter" . A janela de "Gerenciamento de disco " irá aparecer.
2
clique com o botão direito do mouse no espaço marcado "Não alocado " em um dos discos dinâmicos que você deseja incluir na matriz RAID 5 , em seguida, clique em "Novo Volume RAID-5 "no menu que aparece. Clique no botão "Next" na janela " Novo Volume RAID-5 " que aparece.
3
Clique em um disco dinâmico a partir da lista na caixa " disponível" e , em seguida, clique no botão "Adicionar" para incluir o disco no volume RAID 5 . Repita o procedimento para cada disco (até 32 discos ) que você deseja incluir no volume RAID 5 . Clique no botão "Next" .
4
Selecione a letra da unidade preferida para o volume RAID 5 no menu drop -down e selecione o botão "Next" . Deixe as configurações do sistema de arquivos NTFS padrão e clique no botão "Next" . Clique no botão "Finish " na janela "Resumo" para concluir a configuração RAID 5 . O volume RAID 5 está agora configurado e também particionado e formatado de modo que o sistema operacional pode ler e escrever para o espaço de armazenamento.