O Windows Task Manager permite aos usuários ver quais processos estão em execução e como estes processos estão usando a memória do sistema . Os usuários podem acessar o gerenciador de tarefas clicando com o botão direito na barra de tarefas e selecione Gerenciador de Tarefas " " ou pressionando Ctrl " " " + Alt + " " excluir " no teclado. Você pode acabar com processos que não estão respondendo a partir da lista de processos no Gerenciador de Tarefas do Windows. Process Management
" " Svchost.exe é um processo em sistemas Windows , incluindo o Windows 7, que hospeda outros processos que requerem o uso de bibliotecas de ligação dinâmica . A chave no Registro instrui este processo seja executado de modo que possa permitir que outros processos para funcionar corretamente. Você pode ver várias instâncias desse processo em execução para facilitar a outros processos.
Usuários do Windows podem notar a entrada " " services.exe em seu menu de tarefas. Esta é a entrada para o Windows Service Controller , que tem a responsabilidade pelos serviços que não requerem ação do usuário para criar alterações no sistema. Esses processos incluem Alerta , da área de armazenamento de servidor, navegador do computador , o Visualizador de eventos , Messenger e Server e Workstation.
Usuários e sessões
O processo que gerencia logons de usuário interativas e logoffs em sistemas Windows é winlogon.exe " . " Este é um processo crítico e os usuários não devem denunciá-lo através do gerenciador de tarefas .
o Gerenciamento de Sessão Subsistema aparecerá SMSs como " " exe . no gerenciador de tarefas . Este processo é o primeiro processo a ser executado quando um usuário inicia o Windows em modo de usuário e lida com a criação, gestão e eliminação de sessões de usuário .
O Security Authority Subsystem Service Local ( " lsass.exe & quot ;) trabalha com o utilitário do Windows logon para lidar com a segurança do sistema e autenticar contas de usuário. Por exemplo , esse processo verifica se a senha de um usuário digita corresponde a senha armazenada para permitir que um usuário para fazer logon.
Exibição
O Cliente /Servidor Runtime Subsystem , que aparece como " " crss.exe no Windows Task Manager, gere elementos gráficos dos sistemas operacionais , tais como janelas de aplicativos.
Segundo Neuber Software, Windows Explorer é o processo que gere a interface do usuário e área de trabalho do usuário ' s , também conhecido como a interface gráfica do Windows. Por exemplo , este processo permite aos usuários abrir pastas contendo arquivos no sistema. Você pode terminar o processo e reiniciá-lo para reiniciar a interface se ele está se comportando de forma incorreta. A entrada aparecerá como " explorer.exe . " Isto não é o mesmo que " iexplore.exe , " a entrada para o navegador Internet Explorer.
Programas
os usuários podem ver as entradas não-Windows no gerenciador de tarefas . Essas entradas podem pertencer a aplicativos do usuário instalado. Por exemplo, o navegador Firefox aparece como " " firefox.exe no Windows Task Manager , enquanto AOL Instant Messenger tem a aim.exe " lista . "
Porque diferentes usuários têm diferentes programas em execução em seus computadores , a lista de processos no gerenciador de tarefas varia de computador para computador. Os usuários sempre vai ver a taskmanager.exe " " entrada quando se olha para o Windows Task Manager , porque é um processo ativo .