segurança, compatibilidade e facilidade de gerenciamento de todas as organizações de unidade a usar desktops virtuais. Independentemente da tecnologia de virtualização utilizada para construí-lo , um desktop virtual cria um sistema fechado em que as alterações feitas pelo usuário ou por aplicações não podem prejudicar o computador host. No entanto, um usuário de desktop virtual deve proteger a área de trabalho virtual com cuidado para mantê-lo útil para o maior tempo possível . Instruções
1
Proteja-se contra ataques diretos , configurando dentro da área de trabalho virtual tanto um firewall baseado em host e um antivírus. Para um desktop virtual do Windows, inicie o applet Firewall do Windows no painel de controle e verifique se o firewall está ativado. Baixe e instale um produto antivírus. Se a área de trabalho virtual não está conectado à Internet, copiar o instalador do antivírus e seus arquivos de definição de vírus para o desktop virtual manualmente , quer através de pastas compartilhadas (em VMware ) ou um dispositivo USB ( para VMware ou VirtualBox Sun ).
2
Criptografar o disco rígido virtual. Dentro da área de trabalho virtual , faça o download e instale o TrueCrypt (consulte Recursos) . Inicie o assistente de "Partition Criptografar Sistema /Drive" a partir do menu drop-down "System" para criptografar o disco rígido de desktop virtual. Durante o processo de criptografar o disco do sistema, TrueCrypt irá criar uma imagem de disco de resgate na forma de um arquivo ISO . . Copie este disco de recuperação para o computador host e montá-lo para a unidade de DVD virtual , a fim de permitir TrueCrypt para verificar isso.
3
desativar o acesso remoto se não for necessário. Se você usar seu desktop virtual , lançando diretamente uma sessão de console através VMware ou VirtualBox , desativar conexões de desktop remoto no Windows com o lançamento do applet do painel de controle do sistema e selecionar " Configurações Remotas ". Clique no botão de opção " Não permitir conexões com este computador" e clique em " OK".
4
Exigir uma Rede Privada Virtual (VPN) para desktops virtuais que são gerenciados centralmente , tais como aqueles implementados usando o VMware View. Contacte o seu administrador de rede para essa configuração ajuda.
5
snapshot do desktop virtual. Se a sua tecnologia de virtualização permite, como VMware faz, realizar um instantâneo da máquina desktop virtual em um momento em que ele é conhecido por ser seguro e em boas condições. Utilize este instantâneo para restaurar a funcionalidade para o desktop virtual no caso em que ele é comprometido.