Em um determinado momento, há dezenas de programas e processos do sistema em execução no seu computador, cada um dos quais consome poder de processamento precioso. Enquanto o Windows faz um bom trabalho de distribuir os recursos da CPU de forma uniforme entre as tarefas , às vezes , faz mais sentido para designar o uso da CPU mesmo. Você pode querer atribuir mais poder de CPU para o processamento de um projeto de vídeo que é devido em uma hora , por exemplo. Ou talvez você quer dar menos recursos para um programa anti- vírus para que você possa usar seu computador e varredura de malware , ao mesmo tempo . Independentemente da sua situação , designando o uso da CPU no Windows ajuda você a extrair mais desempenho do seu computador. Instruções
1
Inicie o programa para o qual você deseja ajustar o uso da CPU . Pressione " Ctrl", " Alt" e "Delete" , ao mesmo tempo em seu teclado. Selecione " Iniciar Gerenciador de Tarefas " para abrir o Windows Task Manager no Windows Vista e Windows 7 . O Gerenciador de Tarefas é aberta automaticamente no Windows XP e mais velhos.
2
clique com o botão direito do mouse sobre o nome do programa em "Aplicativos" e selecione " Ir para processo". Alternativamente , você pode clicar na aba "Processos " e selecionar manualmente um processo. Note-se que o processo deve estar em execução para que você possa designar o uso da CPU .
3
clique com o botão direito do mouse sobre o processo adequado e selecione "Definir Afinidade ". Isso permite que você designar que partes do CPU o programa pode usar, mas apenas se o seu processador suporta hyper threading , tem múltiplos núcleos , ou se você tiver vários processadores.
Por padrão, todas as CPUs são selecionados. A principal CPU é rotulado "CPU 0 ". Desmarque a CPUs você não deseja para a execução do programa e selecione " OK". Você deve verificar , pelo menos, um processador.
4
botão direito do mouse o mesmo processo novamente , mas desta vez selecione " Definir prioridade ". Escolha uma prioridade a partir do menu . A opção padrão é "Normal ". Selecione " Realtime " ou " Normal" para aumentar a prioridade . Este dedica mais do seu computador com este programa, mas retarda os muitos outros processos que compartilham recursos em seu computador. Se o processo não é importante para você, você pode liberar recursos para outros programas , selecionando " Abaixo do Normal " ou " Baixa".
5
Feche o Gerenciador de Tarefas. Repetir para outros processos, se desejado . Note-se que as novas designações de CPU não são guardados de forma permanente. Eles vão redefinir para o padrão do sistema operacional , se você reiniciar o computador ou reabrir o programa depois de fechá-la. Software de terceiros está disponível para corrigir esta deficiência .