Um nome de domínio é parte do Domain Name System , que é um sistema de nomenclatura que identifica os computadores ou serviços ligados à Internet individuais ou que use um endereço IP ( Internet Protocol). Um nome de domínio , basicamente, dá uma pessoa o acesso e controle sobre um determinado espaço Internet. Ferramentas de Nome de Domínio do Windows permitem que os usuários para manipular e controlar os seus nomes de domínio ativos . Embora algumas dessas ferramentas já pode ser instalado , a maioria terá de ser baixado. Ferramentas do Active Directory Domain Rename
O Active Directory Domain Rename Tools é compatível com o Windows Server 2003 , que é o antecessor do Windows 2008 . Essa ferramenta permite que os usuários para renomear os nomes de domínio de forma segura dentro de um Active Directory , que é uma estrutura de serviços de rede Microsoft. A ferramenta também pode renomear partições de diretório de aplicativo, o que é uma partição de diretório que permite a replicação por apenas alguns controladores de domínio. Os usuários podem também mudar o nome do DNS (Domain Name System) e os NetBIOS ( Rede Básica do Sistema de Entrada /Saída , que permite que os aplicativos em vários dispositivos para se comunicar com a rede de área local ) nomes .
Domínio do Active Directory Serviços
Esta ferramenta é compatível com Windows 2000 Server, Windows Server 2003 e Windows Server 2008 , desde que esses sistemas operacionais usam algum tipo de controlador de domínio. Os usuários podem criar aplicativos cliente para permitir que esta ferramenta para rodar em Windows 95, 98 , 2000, XP , NT 4.0 e Vista. A ferramenta de Serviços de Domínio Active Directory cria uma maneira segura e organizada para armazenar objetos que estão sendo utilizados pela rede. Esses objetos incluem os usuários finais ou dispositivos , incluindo impressoras e computadores. A ferramenta cria um quadro onde os usuários podem encontrar e manipular cada componente. Os usuários podem acessar essa ferramenta através de uma interface de usuário.
Administrativo separação de funções
Esta ferramenta permite aos usuários passar RODC administrativa ( Read-only Domain Controller) Servidor permissões a um usuário do Active Directory. Isto significa que o utilizador designado vai ser capaz de realizar as mesmas tarefas que o administrador , incluindo a manutenção. Mas , o novo usuário não tem permissão para acessar qualquer outro controlador de domínio do Active Directory , mantendo a segurança intacta. Somente usuários do Windows 2008 pode acessar a ferramenta de separação de funções administrativas .
Leia controladores de domínio somente
Esta ferramenta foi introduzida com o Windows 2008 , e permite que os usuários para lançar um controlador de domínio , mesmo que o ambiente não é seguro. Basicamente, uma versão somente leitura de dados do Active Directory Domain Services será implantado. Essa ferramenta permite que os usuários para eliminar o tempo de espera associado com filiais ( permite aos usuários acessar mais outros do que os fornecidos pela localização home office serviços ) . Também aumenta a segurança, já que as filiais são muitas vezes pontos de acesso não segura.