Restauração do sistema é um utilitário Microsoft Windows que permite aos usuários a rolar o seu sistema de volta para um ponto anterior no tempo. Isto é frequentemente usado para corrigir problemas do sistema resultantes de atualizações e instalações de software . O objeto de política de grupo (GPO) tem configurações para controlar sistema de restaurar as configurações , incluindo a desativação do sistema utilitário de restauração . Encontrar as configurações
Para modificar o sistema de restaurar as configurações do objeto de política de grupo , é necessário primeiro localizá-los. Expandir as seguintes seções no painel de navegação : Configuração do computador , Modelos Administrativos , Sistema e Restauração do Sistema. Há duas definições configuráveis , " Desativar restauração do sistema" e "Turn Off Configuração ".
Desativar restauração do sistema
Quando esta configuração estiver desativada, a restauração do sistema é ligado e não pode ser desligado pelos usuários finais. A ativação dessa configuração desativa a restauração do sistema e impede que ele seja ligado. Se você deixar esta opção definida como " Não configurado ", restaurar o sistema usará as configurações locais.
Desligar Configuração
Se a restauração do sistema é desativado pela política de grupo , essa configuração não tem efeito. Quando ativado , essa configuração impede que os usuários finais façam alterações ao sistema de restaurar a configuração de suas máquinas. Se a restauração do sistema está habilitada e esta definição é definida como desativada , o sistema de restaurar a tela de configuração é visível, mas os padrões do sistema são aplicadas. Quando essa configuração é definido como " Não configurado ", os usuários finais têm a capacidade de fazer alterações em seu sistema de restaurar a configuração.