Pode ser útil para direcionar os dados impressos de planilhas , consultas de banco de dados e relatórios para um arquivo de texto onde pode ser revisado , editado ou impresso mais tarde em outro computador. O Windows irá permitir que o usuário para direcionar a saída impressa a partir de aplicativos do DOS para um arquivo de texto , desde que a rede TCP IP está instalado. Um utilitário de terceiros deve ser carregado dentro do arquivo " AUTOEXEC.BAT" de um computador que executa o MS DOS exclusivamente para duplicar a saída de uma impressora para um arquivo de texto . Instruções
1
Clique em " Iniciar", depois em "Adicionar uma impressora" para criar um ícone de impressora genérico. Clique em "Propriedades" no ícone da impressora que você criou e altere a porta para a opção " Imprimir em um arquivo " . Clique direito no ícone e clique em "Compartilhado como ". " . TextPrinter " Atribua um nome para a impressora como
2
Abra o prompt de comando do MS DOS e digite " NET USE LPT1 : \\ \\ WindowsMachineName \\ TextPrinter " onde " WindowsMachineName " é o nome do Windows para seu computador. Você será solicitado a digitar um nome de arquivo de texto para toda a saída subseqüente para a impressora conectada a LPT 1, incluindo aplicativos do MS DOS. Você pode especificar qualquer número de porta paralela que está configurado no seu computador e deve ter TCP IP de rede instalados para usar o comando " NET USE "
Você também pode adicionar o " NET USE LPT1: . \\ \\ WindowsMachineName \\ TextPrinter " comando para seu arquivo autoexec.bat para que ele carrega toda vez que você iniciar o computador .
3
Baixar um utilitário como o " PRN2FILE " e salve-o em um diretório dentro do seu " Caminho afirmação: " se você estiver executando o MS DOS exclusivamente . Digite o comando " PRN2FILE Yourfile.txt " para carregar o utilitário e direcionar a saída de qualquer aplicativo DOS para um arquivo chamado " Yourfile.txt ". O programa é um utilitário residente na memória que deve ser carregada antes de quaisquer outros spoolers de impressão em seu arquivo " AUTOEXEC.BAT" .
Cada sessão de impressão irá acrescentar a saída para o arquivo especificado. Digite novamente o comando para especificar um novo arquivo de texto e incluir um " /pn " parâmetro opcional com o comando para especificar uma porta paralela alternativa , se desejar.