Geralmente, pressionando "Control" + "Alt" + "Delete" vai abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. No entanto, se pressionar essas teclas não abre o Windows Task Manager, é provável que o Gerenciador de Tarefas está desativado. Há várias coisas que podem causar um Gerenciador de tarefas para ser desativado. Por exemplo, um administrador pode ter desativado manualmente o Gerenciador de Tarefas ou o seu computador pode estar infectado com um vírus de computador . Felizmente, você pode permitir que o Gerenciador de tarefas usando o Editor do Registro. Instruções
Windows Vista e 7
1
Clique em " Iniciar" e digite "regedit " na caixa "Pesquisar " e pressione " Enter". O Editor do Registro será aberto . Observe que você deve estar logado como administrador para modificar o Editor do Registro.
2
Clique em " HKEY_CURRENT_USER \\ Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ Policies " no painel esquerdo do Editor do Registro.
3
clique duas vezes em "Sistema " e depois " DisableTaskMgr " no painel à direita do Editor do Registro .
4
Altere o "Value Data " para " 0 " e clique em " OK ".
5
Feche o editor do Registro e reinicie o computador.
Windows XP
6
click "Iniciar" e depois em "Executar ".
7
Digite "regedit" na caixa " Executar" e clique em "OK ". O Editor do Registro será aberto . Observe que você deve estar conectado como um administrador , a fim de modificar o Editor do Registro.
8
Clique em " HKEY_CURRENT_USER Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ Policies " no painel esquerdo do Editor do Registro.
9
clique duas vezes em "Sistema" e " DisableTaskMgr " no painel à direita do Editor do Registro .
10
Altere o "Value Data " para " 0" e em seguida, clique em "OK ". Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.