Praticamente todos os aplicativos que operam no Windows sem uma máquina virtual , seja diretamente ou não, chamam a Windows Application Programming Interface , também conhecida como a API Win32 . Esta API contém uma biblioteca de funções que permitem que aplicativos para a interface com os sistemas operacionais ao realizar funções importantes, como desenhar uma janela e networking. Aplicações GUI executáveis
o Windows desenvolveu seu conceito depois de pequenas caixas que contêm os dados de aplicativos visíveis para o usuário, conhecido como uma interface gráfica do usuário (GUI). Este tipo de aplicação denota a aplicação típica do Windows um usuário encontros em uma base diária . O navegador que você usa para abrir os sites se destaca como um exemplo perfeito de uma aplicação GUI executável como faz sua própria interface do Windows ( explorer.exe ) . Aplicações executáveis seguir um loop indefinidamente repetindo que " escuta" para mensagens no aplicativo de entrada do usuário. Quando um usuário clica o mouse dentro do espaço confinado da janela do aplicativo , o aplicativo recebe uma mensagem do sistema operacional e pode ouvir essa mensagem para executar uma ação.
Aplicativos de Console
aplicativos de console não escutar a entrada de mouse, mas simplesmente esperar por um " sinal de retorno ", o que acontece geralmente quando um usuário termina de escrever um comando em seu teclado e pressionar " Enter". Isso desencadeia o console para executar ações ou retornar um erro com base na entrada recebido. Este simples tipo de programa se originou a partir do MS -DOS. Os usuários que não estão familiarizados com o uso de comandos pode encontrar esses programas , em vez de usar desconfortáveis devido à falta de uma interface visual.
Serviços
Apesar de não ser exatamente uma aplicação, um serviço é executado muito mais como um. Ao contrário de uma aplicação gráfica e um aplicativo de console , um serviço funciona muito por conta própria , sem interferência do usuário muito mais , sem produzir qualquer interface visível para o usuário a interagir com ele. Às vezes, os serviços vêm com aplicações GUI ao lado para permitir aos usuários configurar e reiniciá-los . Um serviço funciona basicamente como um aplicativo que funciona como um componente do Windows. Um serviço não cria um processo executável , mas liga -se ao processo de " svchost " em seu computador.