O comando " gpedit.msc" abre o Editor de Políticas de Grupo Local e " regedit.exe " abre o Editor do Registro. Ambos podem ser considerados igualmente importantes , mas diferentes , funções no Windows . No entanto, o acesso dos usuários ao Registro pode apresentar uma maior ameaça para a saúde ea segurança do PC. As definições e configurações do Registro que armazena cria uma experiência de computação rápida e de fácil utilização para os proprietários de Windows. No entanto , os usuários podem , sem querer mexer com as configurações do Registro para alterar um componente apenas para afetar negativamente todo o sistema operacional . Felizmente , a Microsoft inclui o Editor de Políticas de Grupo no Windows que os administradores podem usar para evitar que todos os titulares de conta de abrir o Registro. Instruções
1
Clique em " Iniciar". Selecione "Executar " no menu "Iniciar" . Digite " gpedit.msc " no campo que é intitulado " Open" na caixa de diálogo . Pressione "Enter" para abrir o utilitário Editor de Políticas de Grupo Local do Windows .
2
Expanda " Configuração do usuário " no painel esquerdo . Abra " Modelos Administrativos ". Clique em "Sistema ".
3
Role para baixo e clique em " Impedir acesso a ferramentas de edição Registro " no painel da direita .
4
Clique no botão " Setting "tab. Preencha o botão "Ativado" . Clique em "Aplicar " e " OK " para concluir a desativação do Editor do Registro por meio da Diretiva de Grupo no Windows .